ZAREFATE – Significado bíblico

ZAREFATE na Bíblia:

Zarefate foi uma vila onde viviam as mulheres que deram comida e hospedagem a Elias, como mencionado em 1 Reis 17.9, 10 e Lucas 4.26. Em algumas versões da Bíblia, como a NVI e a BJ, é conhecida como Sarepta. Mais tarde, o profeta Obadias profetizou que os israelitas exilados possuíriam até Zarefate (Obadias 1.20).

Durante o tempo em que Elias visitou, Zarefate esteve sob o controle de Sidom, operando como um lugar seguro contra o rei Acabe de Israel. Hoje em dia, Zarefate provavelmente pode ser identificado com o moderno Surafend, onde uma capela marca as tradições locais associadas à casa da viúva que ajudou Elias.

ZAREFATE – Significado hebraico:

  • Hebraico: צָרְפַת (Tsarphath)
  • Significado: Não há um significado específico atribuído ao nome “Zarefate” em hebraico, pois é principalmente um nome geográfico.

Versículos de referência:

1 Reis 17.9, 10 (NVI): “Levanta-te, vai para a cidade de Zarefate, em Sidom, e fica lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que forneça alimento a você.”

Lucas 4.26 (NVI): “No entanto, Elias não foi enviado a nenhuma delas, mas a uma viúva em Zarefate, na região de Sidom.”

Obadias 1.20 (NVI): “Os exilados deste exército dos israelitas possuirão a terra dos cananeus até Sarepta. Os exilados de Jerusalém que estão em Sefarade possuirão as cidades do Neguebe.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!