10 Passos Para se Tornar uma Sogra Especial Segundo a Bíblia Sagrada

As Piadinhas sobre Sogra estão entre as mais divertidas de todas e, até mesmo aqueles que se dão bem com a sua, gostam de ouvi-las e contá-las, pois é uma forma de brincar com essa “figura” tão especial e ao mesmo tempo tão complicada que ela é.

O que será que levou a Sogra a se tornar um símbolo de mulher chata e insuportável? Com certeza o comportamento de algumas delas, embora a maioria seja uma “Sogra dos Sonhos” ou pelo menos pensa que é.

Ser Sogra um Dom concedido por Deus

Ser Sogra é, antes de tudo, um grande privilégio, só superado pelo privilégio de ser mãe, do qual ele é consequente. Você se preocupa em ser a Sogra Especial? Gostaria de aprimorar esse Dom que Deus lhe concedeu? Mesmo que você seja uma “Sogrinha Legal“, nunca é demais se preocupar com o aprimoramento dessa função, pois ela tem tudo a ver com a felicidade das pessoas que mais amamos nesta vida: os nossos filhos. Para que isto aconteça, seguem aqui os 10 Passos para se tornar uma sogra Especial segundo à Bíblia Sagrada

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Tito 2. 3-5

Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.

Rute 1. 14

Veja à Seguir os 10 Passos Para se tornar uma Sogra Especial segundo a Bíblia Sagrada

1. Deseje ser uma Sogra Especial por Amor aos seus Filhos

Se você é sogra, a mãe do seu genro ou da sua nora é sogra da sua filha ou do seu filho, certo? Como eles se dão com ela? Gostam dela? Costumam elogiá-la ou criticá-la? Se reclamam, será que não pode ser consequência do que o filho, ou filha dela, falam para ela da sua pessoa? Afinal de contas, é para as mães que os filhos costumam reclamar da Sogra; é ou, não é?

Estamos tratando de conjecturas, mas, muitas vezes é exatamente isto o que acontece; se o contrário vier a ocorrer, se o seu genro ou a sua nora elogiarem você para a mãe deles, dizendo que você é uma Sogra especial, será que ela não vai procurar também ser especial para o seu filho ou sua filha? Nestas questões nenhuma mulher aceita ser inferior à outra.

Seja para o seu genro ou para a sua nora aquela pessoa que você deseja que a mãe deles seja para sua filha ou para seu filho; Usando está tática, os conflitos entre a família serão evitados e todos vão sair ganhando.

2. Mantenha a Distância Certa

Viva, não tão perto de modo a interferir na vida deles, e nem tão longe a ponto de sugerir indiferença.

3. Não Faça Visitas indesejadas

Sempre que for visitá-los é prudente se informar antes, se eles não têm qualquer compromisso ou qualquer outra atividade programada. Uma visita de surpresa pode alterar os seus planos e se tornar inconveniente, gerando aborrecimentos e frustrando expectativas. Não custa nada dar uma ligadinha antes, para ter certeza de que sua visita não irá atrapalhá-los.

4. Não se meta na Educação dos Netos

Por maior que seja a sua preocupação com seus netinhos, você não pode se esquecer de que seus netos não são seus filhos, e de que não é tarefa sua educá-los. A Sogra que respeita a autoridade do genro (ou da sua nora) neste quesito, vai ganhar muito com isso, e os resultados na educação dos netos serão muito positivos. Nenhuma avó pode permitir que a criança faça aquilo que o pai e mãe proibiram.

5. Respeite o Espaço Deles

A sua casa, você tem o direito de arrumar como quiser, afinal ela é sua. Na casa do seu genro ou da sua nora, porém, o lugar do sofá e a cor da cortina são opções exclusivamente deles, e deve ser respeitada. A menos que lhe seja perguntada a sua opinião, nenhum “pitaco” deve ser dado nestas e noutra questões, afinal, como se costuma dizer: “Gosto ou cor não se discute”.

6. Procure agir com Naturalidade

Ao tratar com o seu Genro ou sua Nora procure agir sempre naturalmente e sem exageros. Bajulação, elogios não merecidos e a preocupação em agradar o tempo inteiro, podem cheirar falsidade, gerando repulsa e desconfiança como consequência.

7. Vença o Ciúme

É importante entender que os filhos têm o direito de amar e viver com a pessoa amada. o Ciúme de uma mãe pode estragar o relacionamento de um filho ou de uma filha com o seu cônjuge, por isso, em vez de ter ciúme deles, procure amá-los como se fossem seus filhos, afinal de contas, se isto vier acontecer, em vez de perder um, você vai acabar ganhando mais um.

8. Aprenda a Compartilhar

Compartilhe com seu genro ou sua nora tudo aquilo que você compartilha com a sua filha ou o seu filho. Nas conversas, dirija-se a eles tanto quanto ao seu filho ou a sua filha, pois isso demonstrará o quanto eles são importantes para você.

9. Elimine os Preconceitos

Diferenças raciais, sócioeconômicas, culturais e religiosas, embora devam ser analisadas na hora da escolha do cônjuge, não devem ser motivo de preconceito, de discórdia, ou de afastamento dos filhos, pois tal atitude é repulsiva não somente aos olhos dos homens, como principalmente, aos olhos de Deus.

10. Mantenha-se Ocupada

Ocupe o seu tempo com hobbies e atividades que você goste de praticar. Dedique-se às causas nobres e procure se divertir, pois isso ajuda a acalmar os sentimentos de perda e de solidão, que é causado pelo casamento dos filhos. Não permita que a Síndrome do “ninho vazio” tome conta de sua alma, antes, preencha as lacunas da solidão com atividades ao favor da causa de Deus e do próximo, e com o cuidado de si mesma, afinal você merece.

Seguindo esses 10 Passos você se tornará uma Sogra Especial Segundo à Bíblia Sagrada.

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Provérbios 31. 28

BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Salmos 128

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo