14 Estudos e Sermões Poderosos para você pregar na semana da Páscoa

Se você busca ideias de estudos e sermões para pregar na véspera, semana ou domingo de Páscoa, está no lugar certo. Selecionei 14 temas poderosos para que você ministre nesses importantes dias.

São estudos e esboços de sermões de diferentes temas. Entre eles, tem uma ilustração que pode ser usada na sua pregação.

Esses temas de estudos e sermões, são indicados não só para o domingo de Páscoa, mas para toda semana que antecede o evento. Além disso, você poderá pregar alguns desses sermões e ministrar os estudos durante todo ano. Porque alguns dos temas estão ligados à morte e ressurreição de Cristo.

1. Qual o significado da Páscoa para os cristãos?

Sermões para você pregar na semana da Páscoa

O primeiro tema da nossa lista é um estudo sobre qual o significado da Páscoa para os cristãos.

Sabemos que a Páscoa não tem relação nenhuma com coelhinhos e ovos de chocolate, neste texto vamos entender o verdadeiro significado dela para os cristãos.

Pelo mundo inteiro, pessoas das mais variadas crenças, celebram esse período de renovação, de renovo, que tem como significado a passagem da morte para a vida.

Esse é um bom estudo para você pregar, porque ele vai focar no verdadeiro significado da Páscoa para os cristãos.


2. O que a Páscoa significa para você?

Sermão para pregar na semana da Páscoa de João 3-2

O segundo da nossa lista é um sermão para pregar na semana da Páscoa, no texto de João 3:2 com o Tema: O que a Páscoa Significa para Você?

Páscoa, a ressurreição, o que significa e por que isso importa? Há muitas coisas que você poderia ter feito hoje em vez de ir à igreja. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo celebrarão a Páscoa este ano.

Como é que algo que aconteceu há tanto tempo ainda tem um impacto no mundo no século 21? Mas, o que isto significa?


3. O que significa a Páscoa? (1 Coríntios 15:1-4)

Esboço de Sermão e Estudo sobre o Significado da Páscoa

A terceira opção para pregar na Páscoa é um sermão em 1 Coríntios 15:1-4 com o tema: O que significa a Páscoa? Veja um breve relato da introdução desse sermão:

Estamos nos aproximando da Páscoa, uma data especial, principalmente para aqueles que professam Jesus Cristo como Salvador! Mas, qual a importância essa data tem para nós? Veremos lições preciosas neste Esboço de Sermão e Estudo sobre o Significado da Páscoa.


4. Ilustração: Jesus Cristo vive, temos um salvador!

Jesus Cristo Vive Temos um Salvador vivo

Para diversificar um pouco e enriquecer seus sermões, preparei uma ilustração para você pregar na Páscoa. Seu tema ilustra bem sobre Cristo estar vivo. Então, você poderá praticamente em todos os sermões.

A Ilustração: temos um Salvador vivo nos leva a refletir sobre um Deus vivo e presente conosco. Ilustração apropriada para Sermões sobre Jesus estar vivo!


5. O que Cléopas nos ensina sobre encontrar Jesus nos momentos difíceis

Cléopas os dois discipulos no caminho de emaús

A quinta sugestão de tema de sermões e estudos para você pregar na Páscoa, é sobre um dos personagens do caminho de Emaús. Como se trata do domingo da ressurreição, é muito apropriado para você ministrar nessa data.

Cléopas não aparece em uma grande história da Bíblia, mas em uma das mais famosas sobre as atividades de Jesus após a ressurreição. Encontrando Jesus no último lugar que imaginava, Cléopas aprendeu coisas que nunca esperava sobre o Messias, a morte e a vida.


6. O que significa “Digno É O Cordeiro” na Páscoa?

Digno é o Cordeiro

A sexta ideia de tema, é um estudo para uma boa pregação na Páscoa. O estudo aborda sobre por que o Cordeiro de Deus é muito mais do que simbólico na Páscoa e sempre. Além disso, o estudo traz 8 razões pelas quais Jesus é o Cordeiro digno na Páscoa e sempre.


7. Porque Ele Vive – Sermão Em 1 Coríntios 15:12-20

Porque Ele Vive

Mais uma boa sugestão para você pregar. Esse é um esboço de sermão em 1 Coríntios 15:12-20 com o tema: Porque Ele vive. Esse estudo em forma de sermão é apropriado para pregar na semana ou dia de Páscoa.

O compositor disse: “Porque Ele vive, eu posso enfrentar o amanhã”. Isso é verdade, mas ele não descreveu a importância de saber que servimos a um Salvador vivo.

Esse é mais um dos sermões sobre Cristo estar vivo, por isso entra em nossa lista se sugestão para você pregar na Páscoa.


8. Mateus 28: A Grande Encoberta

Sermões para pregar na semana da Páscoa

Os temas de sermões para pregar na Páscoa, precisam ser atrativos ao seu público. Por isso, esse tema entra em nossa lista de sugestões. Além de atual, é interessante para se ministrar nessa data.

Esboço de sermão em Mateus 28:11-15 com o tema: A grande encoberta. Sermão e estudo muito apropriado para semana e/ou dia de Páscoa. Veja uma breve descrição:

Eu gostaria de ler para você a história dos eventos que ocorreram nas últimas horas da vida de Jesus logo após Ele ter sido preso. (Então vamos ler: Mateus 27:27-60).


9. João 20: O Que Jesus Deixou Para Trás

Sermões para pregar na Páscoa

Sermão e estudo em João 20:1-10 com o tema: O que Jesus deixou para trás. Esboço muito apropriado para pregar na véspera de Páscoa. Veja uma breve descrição:

Nesse período de Páscoa, nos concentramos na morte de Cristo no Calvário. Ouvimos músicas e mensagens de como Ele escolheu os pregos. Mas esse não é o fim da história! Jesus morreu, mas Ele não
permaneceu morto. Ele foi sepultado, mas não ficou na tumba. A mensagem da Páscoa é que Ele está vivo!


10. João 21: Café Da Manhã Na Praia

João 21-Café da manhã na praia-sermão-estudo

Mais um tema atual que desperta a atenção dos ouvintes. Por isso, não podíamos deixar de colocar em nossa lista de estudos e sermões para pregar na Páscoa. Veja uma breve descrição do conteúdo:

Sermão em João 21 com o tema: Café da manhã na praia. Esboço de pregação expositiva e estudo recomendável para se pregar em véspera de Páscoa. Veja uma breve descrição do sermão:

A mensagem que vemos aqui é uma mensagem de esperança. É uma mensagem de um novo começo para Pedro e para nós quando falhamos com Ele.

  • Confronto
  • Confissão
  • Comissão


11. Além Do Túmulo – Lucas 24:1-12

Além do túmulo - Lucas 24-sermão-estudo

Sermão e estudo em Lucas 24:1-12 com o tema: Além do túmulo. Um esboço de sermão apropriado para se pregar em cultos na véspera de Páscoa. Ele aborda lições da ressurreição de Cristo. Veja uma breve introdução do sermão:

Esta é a maior mensagem já dada ao mundo. Jesus está vivo! Pois, a morte não pôde detê-Lo! O túmulo está vazio e Jesus está vivo!

Então, nos quarenta dias seguintes, Ele apareceu em Seu corpo ressurreto muitas vezes para Seus amigos. Ele subiu ao céu e Ele está lá hoje!

Servimos a um Salvador ressuscitado! Nós não adoramos um Deus morto! Mas Ele vive! Vejamos então, algumas lições disso.


12. Que diferença faz a ressurreição de Cristo para você?

Que diferença faz a Ressurreição de Cristo

Mis uma sugestão para você pregar. É um esboço de pregação em 1 Coríntios 15:2 com o tema: Que diferença faz a Ressurreição de Cristo para você? Sermão e estudo recomendável para se pregar e ministrar em véspera de Páscoa.

Se você procura temas de sermões evangelísticos para pregar na Páscoa, mas ao mesmo tempo, cheios de lições, aqui está a opção ideal. Esse esboço de pregação levará a pessoa refletir sobre que diferença faz a ressurreição de Cristo para ela.


13. Já que Jesus está vivo… Deus quer 3 coisas

Jesus está vivo

Quer um sermão que fisgue a pessoa logo no início da sua pregação? Esse é o tema!

Esboço de pregação e estudo em 1 Coríntios 15:57-58 com o tema: Já que Jesus está vivo… Deus quer 3 coisas. Esse sermão é apropriado para se pregar na véspera ou domingo de Páscoa. Veja uma breve descrição:

Daqui a algumas semanas celebraremos a Páscoa. Esta é a época do ano em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Que verdade maravilhosa para celebrar! O apóstolo Paulo
descreve a importância da ressurreição no capítulo quinze de Primeira Coríntios. Diante disso, qual deve ser nossa resposta?


14. Venha, veja você mesmo!

sermão sobre a ressurreição de Jesus-venha veja

Esse é um dos sermões gostosos de se ouvir, por isso, faz parte de nossa lista de temas para você pregar na Páscoa. Ele traz várias ilustrações de pessoas que afirmaram ter visto Jesus. Mas, seu tema principal é defender a ressurreição de Cristo e mostrar a importância disso.

Esboço de sermão sobre a ressurreição de Jesus em Marcos 16:1-11. Pregação e estudo ideal para se pregar na semana ou domingo de Páscoa. Veja um pouquinho do início do esboço:

Seria fácil juntar a história da Páscoa com todos esses outros contos de “aparições de Cristo” que ocorreram ao longo dos séculos. E talvez alguns levem dessa forma. Então, considere a importância da ressurreição de Cristo hoje, e venha ver por si mesmo!

Essas são as opções de temas de estudos e sermões para você pregar na Páscoa. Aproveite cada um deles para ministrar em sua igreja.

Botão Voltar ao topo