4 Princípios Bíblicos para Criar os filhos

Muitas mulheres têm focado apenas em criar filhos de sucesso e não tem se ocupado em lhes educar nos princípios e valores eternos. Temos visto mães fazerem investimentos apenas na vida secular dos seus filhos. Cada mulher, recebeu do Senhor, a incumbência de criar os filhos e instrui-los à luz da palavra de Deus, de maneira que os mesmos herdem o céu. Pensando nisso separamos 4 Princípios Bíblicos para Criar os filhos.

Esses são os 4 Princípios Bíblicos para Criar os filhos

1. Ensine seus filhos

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.

(Provérbios 1. 8)

Você não precisa se transformar em professora PhD em educação, Deus não espera isso de você, mas ele não abre mão que você ensine seus filhos. Ensinar os Princípios bíblicos é a primeira tarefa dos pais.

Muitas mães acabam transferindo ou terceirizando a educação espiritual dos seus filhos para a igreja, para os professores do Departamento infantil e EBD. Às vezes as mães se sentem sobrecarregadas com seus afazeres, que não lhes sobra tempo para a educação espiritual dos seus filhos. Em outras vezes não se sentem preparadas para instruir, quando ela começa a falar eles não querem ouvir e elas acabam desistindo.

(“)Dê a seus filhos o que eles precisam, não o que eles querem. Você é a mãe. É a pessoa adulta. Sabe o que é melhor para eles. Seu ensino fiel da Sagrada Escritura dará aos seus filhos, uma base de informação (a verdade de Deus) sobre a qual eles podem viver de forma que agrade a Deus. Seu ensino os habilita a viver com sabedoria, evitando assim muitos erros e sofrimentos. Portanto, a mãe sábia certifica-se diariamente de que seus filhos ouçam a instrução da Palavra de Deus. (“)
(Elizabete George)

2. Instrua seus filhos

Instrui o menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele

(Provérbios 22. 6)

Deus diz para você instruir, então faça!
Esse trabalho exige de cada mãe um coração humilde e cheio de fé disposto a obedecer ao Senhor, não importando o quão difícil e desencorajadora sejam as circunstâncias.

3. Eduque os seus filhos

O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.

(Provérbios 10. 1)

Todos os filhos podem se tornar um Paulo ou um Judas, com toda a alegria ou dor.
Segundo Elizabeth George, uma mãe sábia e inteligente, ensina seus filhos a diferença entre:

Diligência X Preguiça
Trabalho X Ócio
Realizar X Sonhar
Marchar X Meandrar
Foco X Dispersão

4. Corrija-os

O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

(Provérbios 13:24)

Quando um filho é corrigido, ele está sendo impedido de fracassar, ou sofrer no futuro. A correção produz aprendizado e reflexão. Mas quando não o fazemos causamos prejuízo à vida dos nossos filhos e o sentenciamos ao sofrimento.
Corrija-os com amor!

Para realizar com os filhos;

-Leia a Bíblia em voz alta para os seus filhos;
-Dê tarefas aos seus filhos e acompanhe a execução das mesmas;
-Recompense seus filhos pelas tarefas realizadas.

Seguindo esses 4 Princípios bíblicos você estará criando filhos fortes e saudáveis espiritualmente.

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo