7 orações para uma noiva no dia do casamento

Como noiva, o dia do seu casamento é um dos dias mais memoráveis ​​da sua vida. Este é o dia em que você se casa com o homem mais incrível da terra, preparado por Deus. É também o dia em que você deixa a solteirice, trilhando um caminho sem volta. 

Compreensivelmente, você pode estar em uma mistura de emoções naquele dia. Você pode estar em êxtase, por um lado, mas nervosa, por outro. Não esquecendo que todos os olhos estarão em você. Muitos amigos e familiares estarão se mexendo em seus assentos apenas para ter um vislumbre de você.

À medida que a noiva absorve a fanfarra, o brilho, a excitação e a ansiedade de seu grande dia, o que as pessoas próximas a ela podem fazer para ajudá-la a passar o dia e, melhor ainda, fortalecer seu casamento? 

Estamos felizes por você ter perguntado. Você pode orar por ela. 

Orar por uma noiva no dia do casamento ajuda a acalmá-la, aumenta sua confiança e permite que ela coloque as coisas em perspectiva. 

Mesmo que ela esteja muito abalada para ouvir atentamente as orações feitas naquele dia, estamos dispostos a apostar que ela assistirá ao vídeo do casamento não muito tempo depois do casamento. 

Aqui estão sete orações para uma noiva no dia do casamento.

1. Ore para que ela construa seu casamento na rocha

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica, eu o compararei a um homem sábio que edificou a sua casa sobre a rocha. não caiu, porque foi fundada sobre a rocha”. (Mateus 7:24)

Querido Senhor, oramos para que permita (nome da noiva) construir seu casamento na rocha e não na areia. Para que ela não seja apenas uma ouvinte da sua Palavra, mas também uma praticante. 

Sua Palavra pede que ela ame, respeite, perdoe, se submeta e honre seu marido. Oramos para que possa capacitá-la a atender a todas as instruções em sua Palavra no que diz respeito ao casamento dela.

Oramos para que ela seja uma mulher sábia que construa sua casa com suas próprias mãos e não a derrube. Para que ela seja capaz de enfrentar todos os desafios que possa enfrentar em seu casamento. 

Oramos para que o casamento dela resista a todos os desafios para a glória do seu nome.

2. Ore para que ela experimente grande alegria em seu casamento

“A bênção do Senhor enriquece, e com ela não acrescenta tristeza.” (Provérbios 10:22)

“A voz da alegria e da salvação está nas tendas dos justos, a destra do Senhor faz proezas.” (Salmo 118:15)

Querido Senhor, agradecemos por abençoar (o nome da noiva) com um cônjuge. Oramos para que seu casamento seja uma fonte de alegria e não de tristeza. Sua Palavra nos diz que dois são melhores do que um porque eles têm uma boa recompensa pelo seu trabalho. 

Nós oramos para que a conduza a um novo nível de alegria e felicidade enquanto ela saboreia a vida com o marido. Oramos para que possa dar a ela sabedoria para afastar as coisas/pessoas que podem tentar sabotar sua alegria no casamento.

Oramos para que sua casa seja cheia de risos e alegria para a glória do seu nome.

3. Ore para que ela seja vestida de força e honra

“Força e honra são suas vestes, ela se regozijará no futuro” (Provérbios 31:25).

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Querido Senhor, oramos para que possa dotar (o nome da noiva) com a força para enfrentar todas as responsabilidades que estão à sua frente nesta nova fase da vida. 

Oramos para que sua força seja aperfeiçoada em suas fraquezas. E para que ela seja diligente em seu trabalho. 

Também oramos para que a capacite a honrá-lo em tudo o que faz. Oramos para, o que quer que sua mão encontre para fazer, ela o faça com todas as suas forças. 

Ajude-a a fazer seu trabalho de coração, não para os homens, mas para Ti. Que seu trabalho traga glória e honra ao seu nome.

4. Ore para que ela mantenha seu primeiro amor

“No entanto, tenho isso contra você, que você deixou seu primeiro amor.” (Apocalipse 2:4)

“Ora, estes são os semeados entre os espinhos; são os que ouvem a palavra, e os cuidados deste mundo, o engano das riquezas, e os desejos de outras coisas, entrando nela, sufocam a palavra, e ela se torna infrutífera.” (Marcos 4:18-19)

Querido Senhor, oramos para que (nome da noiva) ao entrar nesta nova fase de sua vida, ela não abandone seu amor por Ti. 

Oramos para que ela busque primeiro seu reino e sua justiça para que todos os outros aspectos de sua vida possam ser alinhados. E para que ela não abandone a oração, o estudo da sua Palavra e a comunhão com outros crentes. 

Oramos para que ela não permita que a ocupação do casamento roube sua comunhão contigo.

Também oramos para que ela não abandone seu primeiro amor pelo marido. Oramos para que ela não permita que o desânimo e a negligência se infiltrem em seu casamento. 

Que ela cuide continuamente de seu casamento e procure servir e honrar seu marido para a glória do seu nome.

5. Ore para que ela seja uma bênção para seu marido

“Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida.” (Provérbios 31:12)

“Aquele que encontra uma esposa encontra uma coisa boa e obtém o favor do Senhor.” (Provérbios 18:22)

Querido Senhor, oramos para que (o nome da noiva) procure ser uma bênção para seu marido todos os dias de sua vida. 

Conceda-lhe força para estender a bondade a ele mesmo quando ela sentir que ele não merece. Ajude-a a encontrar prazer em amar, servir, encorajar e orar por ele. 

Que ela busque suprir suas necessidades e apoiar seus sonhos. Sua Palavra nos diz que fomos criados para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas. 

Que (o nome da noiva) identifique todas as boas obras que o Senhor ordenou para ela em seu casamento, e que ela as execute para a glória do seu nome.

6. Ore para que ela perdoe voluntariamente seu marido

 “E sempre que vocês estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoa-lhe, para que também o seu Pai que está nos céus perdoe as suas ofensas. Mas se você não perdoar, também o seu Pai que está nos céus não perdoará as suas ofensas”. (Marcos 11:25-26)

Querido Senhor, reconhecemos que o casamento é o relacionamento mais íntimo, e é aí que a ofensa facilmente cria raízes. 

Sabemos que às vezes (nome da noiva) se sentirá ofendida pelas palavras ou ações do marido. Oramos para que dê a ela a força e a graça de perdoar seu marido em tais momentos. 

Oramos para que possa lembrá-la da necessidade de estender misericórdia a ele, assim como ela recebeu misericórdia do Senhor. 

Tua Palavra nos pede que não permitamos que nenhuma raiz de amargura brote entre nós, causando problemas e contaminando a muitos. 

Oramos para que ela seja rápida em perdoar, para a glória do seu nome.

7. Ore para que ela se submeta ao marido

“Mulheres, submetam-se a seus próprios maridos, como ao Senhor. Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, e ele é o Salvador do corpo.” (Efésios 5:22-23).

Querido Senhor, oramos para que conceda a (nome da noiva) a graça de se submeter ao marido. 

Oramos para que permita que seu marido a ame sacrificialmente como Cristo amou a igreja, para que a submissão a ela não seja um fardo, mas um prazer. 

Ajude-a a respeitar, servir, amar e honrar seu marido para a glória do seu nome.


Autora Keren Kanyago, adaptado por Biblioteca do Pregador.

Botão Voltar ao topo