9 Tipos de Esposa que a Mulher Cristã não Pode Ser

Milhares de casamentos foram e estão sendo destruídos a cada momento no mundo devido a negligência de muitas esposas. Conforme as Escrituras sagradas nos dizem a mulher foi criada com um propósito especial. Propósito este, para ser auxiliadora, ajudadora, companheira do seu marido. Porém muitas tem negligenciado esses papéis. Sendo assim, separamos 9 tipos de esposa que a mulher cristã não pode ser.

Esses são os 9 Tipos de Esposa que a Mulher Cristã não Pode Ser

1. A Esposa não pode ser “Autoritária”

A Esposa Autoritária dá ordens ao seu marido mesmo na frente dos outros, sua comunicação é na base do autoritarismo, contrariando assim a vontade de Deus.

Vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor 1 Pedro 3. 1-2

2. A Esposa não pode ser “Ciumenta”

Infeliz do marido que tem em casa uma desta, pois ela destrói o Lar por falta de segurança em Deus e em si mesma.

O sentimento sadio é vida para o corpo, mas o ciúme é podridão para os ossos. Provérbios 14. 30

3. Ela não Pode ser “Desleixada”

Não se preocupa com nada, para ela tanto faz qualquer comida ou roupa. Deixa roupa jogada pelos cantos, louça suja, banheiro sujo, seu lar é imundo, bem como o cuidado com seu próprio corpo e seus filhos.

Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja. Eclesiastes 10. 18

4. A Esposa cristã não pode ser “Faladeira”

Intrometida, torna-se explosiva, grita, briga e mata com suas palavras, é também um correio ambulante.

É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta. Provérbios 21. 9

5. A Esposa não pode ser “Jornal”

O marido dobra a esquina para trabalhar ela já sai para a casa da vizinha para colocar a fofoca em dia, é um verdadeiro correio ambulante, não fica em casa.

O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto. Provérbios 11. 13

6. A Esposa não pode ser “Interesseira”

Uma mulher interesseira só vai estar com seu cônjuge, até que tenha o seu “patrocínio”, assim que os seus interesses forem impedidos a infelicidade vai passar a reinar no lar. Ela só visa seus próprios interesses.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6. 10

7. A Esposa não pode ser “Preguiçosa”

Só quer dormir. Seu lar vive em desordem. Está sempre cansada, desanimada; se o seu esposo a convida para passear está sem disposição.

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado. Provérbios 6. 6-11

8. A Esposa Cristã não pode ser “Rixosa”

É como a gota de água da chuva, eternamente descontente, em tudo põe defeito, vive a lamentar-se, choramingando pelos cantos. É a famosa “mulher goteira”. O lar é uma benção de Deus, não um lugar de rixas e lamentações. A mulher não foi criada para ser rixosa, iracunda, e impertinente, porém para ser alegre, carinhosa e amável.

O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher rixosa, uma e outra são semelhantes; Provérbios 27. 15

9. A Esposa não pode ser “Vaidosa”

Cuida mais com a aparência exterior do que a interior. Não há nada de errado em cuidar da aparência, ao contrário precisa se cuidar mesmo, a concorrência é grande. Mas é preciso ter equilíbrio.

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31. 30

Portanto, não deixe satanás destruir você, seu casamento, seus filhos, sua família. Não permita de forma alguma os conflitos destruir o ambiente de paz, de aconchego, de alegria, de satisfação, de amor, de comunicação, dentro de seu lar.

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo