Top 25 Versículos mais fáceis de memorizar que você deve ensinar às crianças

Memorizar a Bíblia é uma prioridade para você e seus filhos? Deveria ser! Saber de cor passagens importantes da Bíblia pode mudar a percepção que seus filhos tem do mundo. Pois, eles aprenderão que Deus os acompanha a cada passo do caminho.

Então, por que não incentivar desde pequenos, seus filhos a memorização da Bíblia

Ao passo que a criança começa memorizar alguns versículos, mais ela se anima a continuar memorizando. Então, logo ela terá a Bíblia em sua memória em pouco tempo.

Além disso, esses versículos fáceis para memorizar ajudarão a Palavra de Deus a tornar eternamente presente nas mentes das crianças

Assim também, em vez de você usar passagens da Bíblia para apontar erros de seus filhos, invista tempo para memorizar a Bíblia com eles. Imediatamente, eles próprios reconhecerão seus erros. Além disso, eles terão a Palavra de Deus sempre presente em suas mentes.

Apenas um versículo por semana que seu filho guarde na memória acumulará ao longo dos anos uma sólida biblioteca de citações prontas para uso.

Dividir em pedaços pequenos torna mais fácil e rápido de memorizar. Assim também, você pode até testá-los a cada dois meses para verificar se eles ainda se lembram.

Portanto, aproxime seus filhos de Deus ensinando-os a memorizar Sua Palavra.

Aqui estão os nossos principais versículos da Bíblia para memorizar com as crianças:

versículos da Bíblia para memorizar com as crianças

1. Romanos 10:13

“Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

2. Gênesis 1:1

“No princípio, Deus criou os céus e a terra.”

3. João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

4. Atos 16:31

“Creia no Senhor Jesus Cristo e você estará salvo.”

5. Romanos 8:1

“Portanto, agora não há instruções para os que estão em Cristo Jesus.”

6. Romanos 8:28

“E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito.”

Passagens Bíblicas sobre Personagens Crianças

7. Salmo 119:9

“Como pode um jovem manter seu caminho puro? Guardando-o de acordo com sua palavra.”

8. Colossenses 3:2

“Coloque sua mente nas coisas de cima, não nas coisas terrenas.”

9. Salmo 150:6

“Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louve o Senhor!”

10. Romanos 3:23

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”

11. Romanos 6:23

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Quais são as promessas de Deus para as crianças

12. Isaías 43:5

“Não tenha medo, pois estou com você; Trarei seus filhos do leste e os reuniei do oeste.”

13. Hebreus 13:8

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”

14. Mateus 6:14-15

“Se você perdoar as ofensas dos outros, seu Pai celestial também perdoará a você, mas se você não perdoar as ofensas dos outros, seu Pai também não perdoará as suas ofensas.”

15. Atos 4:12

“E não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo que devemos ser salvos.”

Versículos mais fáceis de memorizar que você deve ensinar às crianças

16. Salmo 107:1

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre.”

17. Salmo 139:14

“Eu te louvo porque fui feito de forma espantosa e maravilhosa; seus trabalhos são maravilhosos, eu sei muito bem disso.”

18. Provérbios 3:5

“Confie no Senhor de todo o seu coração.”

19. Romanos 10:13

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

20. Provérbios 3:5-6

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

21. Filipenses 4:13

“Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças.”

22. Salmo 119:105

“A tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.”

23. Gálatas 5:14

“Pois toda a lei é cumprida ao guardar este único mandamento: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.'”

24. Salmo 33:4

“Porque a palavra do Senhor é reta, e toda a sua obra é feita com fidelidade.”

25. 2 Pedro 3:9

“O Senhor não demora a cumprir sua promessa, como algumas considerações de lentidão, mas é paciente para convosco, não desejando que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.”

Ajude seus filhos a levar sua fé para o próximo nível ensinando-os a memorizar esses versículos da Bíblia que são fáceis para crianças.

Incorporar versículos da Bíblia para as crianças memorizarem em sua programação semanal trará a luz do Senhor para suas vidas para que possam viver de acordo com Sua Palavra.

Para facilitar o entendimento, os versículos para crianças devem ser curtos, com apenas 1-2 linhas. Além disso, ensine-o de maneira relevante e significativa ao lado da oração.

Por exemplo, use um versículo da Bíblia infantil para memorizar relacionado a um assunto específico ou algo que eles aprenderam na escola dominical.

Escolinha cristã