CABUL – Significado

CABUL –

1. Vilarejo na fronteira entre Aser e Zebulom, localizado aproximadamente a 16 quilômetros a noroeste do monte Carmelo, nas montanhas da Galileia (Josué 19:27).

2. Esta região, que consiste em 20 vilarejos, foi feita por Salomão ao rei Hirão de Tiro como parte de um acordo (1 Reis 9:10-13). No entanto, Hirão ficou descontente com o presente e deu a essa região o nome de “Cabul”. A interpretação desse nome varia, sendo entendida por alguns como algo inútil ou sem valor, por outros como uma região fronteiriça possivelmente improdutiva e, ainda, como uma área interna de valor pouco para uma nação marítima. De acordo com 2 Crônicas 8:2, Salomão fortificou essa região e a colonizou com israelenses, o que sugere que ele eventualmente recuperou uma posse dessa área.

Versículos:

Josué 19:27: “E virava-se para o norte a sua terminação, desde a baía de Aczibe, e passando por Aimã, e Neel, e ia a Cabul, à esquerda.”

1 Reis 9:10-13: “E acontece que, ao fim de vinte anos, em que Salomão edificara as duas casas, a casa do SENHOR e a casa do rei (Porque Hirão, rei de Tiro, havia fornecido a Salomão madeira de cedro e de cipreste, é ouro, segundo todo o seu desejo), então, o rei Salomão deu a Hirão vinte cidades na terra da Galileia. E saiu Hirão de Tiro, para ver as cidades que Salomão lhe dera; porém não lhe gostou. E disse: Que cidades são estas que me deste, irmão meu? E chamaram-nas a terra de Cabul, até ao dia de hoje.

2 Crônicas 8:2: “E edificou Salomão aquelas cidades. Depois fez ir os filhos de Israel ali e habitaram nas cidades de Cabul.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo