Filho de Deus: Tenho direito de ser chamado assim?

Ser chamado de filho de Deus é um privilégio sem tamanho. Algumas pessoas não conseguem nem imaginar e muito menos usufruir da honra de estar nesse lugar, como filho do Criador do mundo. 

Mas foi o próprio Deus quem nos criou e esse fato mostra que somos obras de suas mãos. Além disso, as escrituras sagradas em diversas passagens bíblicas declaram que somos filhos de Deus.

Sendo assim, qualquer pessoa pode ser filho de Deus? Entenda essa questão a seguir.

Todos nós somos filhos de Deus?

Deus nos deu o direito de sermos filhos, quando enviou Jesus para pagar por nossos pecados. Ou seja, esse direito custou um preço muito alto, um sacrifício que custou o sangue do próprio filho de Deus. 

Muitas pessoas ligam a paternidade de Deus com as religiões e até mesmo com a religiosidade, quando na verdade o que a bíblia diz em João 1.12 é que todo aquele que aceitar Jesus e crer nEle serão reconhecidos e chamados de filhos de Deus.

João 1.12 NVI

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.

Ou seja, somente Jesus é o caminho, através dEle fomos totalmente livres do peso do pecado e ainda poderemos contemplar nossa morada no céu.

Como tenho direito de ser um filho de Deus?

1. A palavra

A bíblia é a palavra de Deus e através dela podemos entender porque somos filhos.  A mensagem sobre o salvador e a salvação ilumina a todos que ouvem e assim nos mostra que podemos chamar o Senhor de pai. 

A palavra anuncia que há um salvador, filho de Deus, que Ele é a luz e que nos resgata do mundo do pecado. Este salvador é Jesus Cristo.

2. Jesus Cristo

Deus não exitou em entregar seu único filho por amor a nós. A palavra fala sobre Ele e sobre sua missão de salvar os pecadores. Fala também sobre o sacrifício que deu a você o direito ser filho por adoção.

3. A fé em Jesus

A fé é a garantia que confiamos plenamente no Criador de tudo e em seu filho, o Salvador do mundo. Quem aceita e crer em Jesus já é filho de Deus, porque entendeu que a luz é a melhor escolha.

Acreditar que Jesus entregou sua própria vida por amor e aceitar que Ele é o caminho, a verdade e a vida sempre será a maneira de ter o reconhecimento como filho. 

Você é filho e herdeiro de Deus

Quando você é filho se torna herdeiro de tudo aquilo que seu pai possui.

Além de ter o cuidado de Deus como um pai protetor, você contará com a presença do Espírito Santo te fortalecendo todos os dias. E você poderá clamar pelo Aba-pai a todo momento.

Sua herança é celeste. Em Romanos 8.15-17 podemos ter certeza dessa promessa.

Romanos 8.15-17 NVI

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Nessa passagem afirma que o Espírito Santo é testemunha de que somos filhos e herdeiros. 

Além disso, aquele que é filho de Deus poderá usufruir da vida eterna e participar da alegria que será na glória. Pois escolheu abrir mão das tentações da vida terrena para viver a promessa celestial de um lar eterno.

Em conclusão, quando Jesus Cristo morreu na cruz por nós, ganhamos o direito de chamar Deus de pai e sermos herdeiros de tudo que Ele nos prometeu. 

Isso está escrito na palavra, foi decretado pela morte de cruz e confirmado com a fé que temos em Jesus Cristo. Fomos libertos da escravidão do pecado e nos tornamos filhos por adoção. 

Não existe satisfação maior do que poder chamar o Criador do mundo de pai, de ser cuidado por um Deus que ama de uma maneira tão grande e que nos mostra sua proteção em cada detalhe.

Não há sentimento que supere a honra de ser filho de Deus, mas a sua fé sabe e sente.

Vitória Lemos

Vitória Lemos é uma sonhadora cativa nas palavras, Tia rica de risadas e ideias do Ministério Infantil, dedicada aos dons e talentos e serva fiel do Reino na @adtcmutirao.
Botão Voltar ao topo