Lance Sementes do Evangelho e Deus as fará Frutificar

Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinha raiz. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. Outra caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um. (Marcos 4:3-8).

O poder de “lançar sementes”

Acredito que em algum momento da sua caminhada cristã você já ouviu alguma pregação sobre essa parábola, mas eu quero te encorajar e reforçar algo que eu acho extremamente necessário antes de dar continuidade ao nosso estudo.

Em 2017 eu tive a oportunidade de ir com um grupo de amigos fazer uma viagem missionaria para Florida representando o CFNI (Christ for the Nations).

Foram 15 dias em que tivemos a oportunidade de fazer evangelismo de rua. Nessa oportunidade, pudemos cuidar e participar de projetos com moradores de ruas e ministrar em uma fazenda de reabilitação para usuários de entorpecentes. No dia 14/05/2017 passamos em Orlando.

Pela manhã tivemos um treinamento de evangelismo e de tarde saímos para evangelizar. Fomos para o Hollywood Studios. O plano era, dividir o grupo de 16 pessoas em duplas e conversar com o maior número de pessoas possível.

Eu e o Isaac começamos a dar algumas voltas na parte externa do parque, demos uma volta e selecionamos algumas pessoas para falar, na segunda volta achamos uma mulher e um filho já adulto sentados, a mulher parecia um pouco triste e cansada e eu resolvi falar com ela. Perguntei como ela estava e fiz as perguntas que aprendemos no nosso treinamento.

São 3 perguntas, “Oi tudo bem?” “Você já conhece a Jesus?” e “Posso falar o que Jesus fez na minha vida?”.

Ela me deu toda a liberdade de contar o meu testemunho e como Deus transformou a vida da minha família. Quando eu a acabei todo empolgado, ela continuou indiferente e não me deu nenhum sinal que tinha se interessado sobre Jesus, mas que estava apenas sendo educada me ouvindo.

O resultado após lançar a semente

Eu saí com uma sensação de que literalmente tudo que eu falei tinha entrado por um ouvido e saído pelo outro. Passou 15 minutos e todo mundo se encontrou no lugar combinado para compartilhar as experiências do dia.

Nosso líder o Alanderson Carvalho puxou a fila compartilhando como foi o dia dele e a primeira coisa que ele disse foi: “Pessoal, eu quero que vocês nunca se intimidem quando alguém se mostrar indiferente depois de ouvir vocês. O Kenji e o Isaac lançaram a semente em uma mãe, passou 5 minutos eu e a Wanessa conversamos com ela e ela desabou a chorar e entregou a vida dela para Jesus, as vezes você só lança a semente e outra pessoa a colhe!“

Apenas “lance sementes” do Evangelho e Deus fará frutificar

Você é apenas um mensageiro da palavra de Deus, nunca foi e nunca vai ser você que vai transformar a vida das pessoas, sempre será o Espírito Santo através da sua vida.

Muitas vezes você vai pregar para pessoas e pode achar que porque a sua audiência não engajou você fez um péssimo trabalho, mas saiba que o seu objetivo é de lançar uma semente, a tendência é medir a semente pelo engajamento das pessoas, expressões faciais e até mesmo quando ela dá uma cutucada na pessoa do lado e você sente que ela falou “Essa foi para você”.

Mas eu quero que você entenda que não importa o número de pessoas que estejam te ouvindo, seja um estádio lotado ou uma igreja lotada ou se tem uma pessoa te ouvindo. De o seu melhor, você pode ser agente transformador na vida de uma pessoa!

Se essa pessoa ganhar uma pessoa para Jesus, a semente que você plantou nela, está gerando frutos! Que você seja um lançador de sementes e saiba que Deus quem faz a obra, o seu papel é semear!

Kenji Hirota

Sou teólogo formado com ênfase na área pastoral pelo Christ for the Nations Institute em Dallas, Texas, USA. Apesar da pouca idade, estou envolvido em liderança desde os meus 12 anos de idade, onde tive a minha primeira oportunidade de pregar. Quando fiz 14 anos, comecei uma banda e um ministério e viajava pelo Mato Grosso nos finais de semana para ministrar a palavra e cantar, parei aos 18 anos quando fui estudar no CFNI Hoje estou fazendo psicologia na PUC Curitiba onde quero agregar valor ao meu ministério pastoral. IG: @kenjii_hirota
Botão Voltar ao topo