3 maneiras de fazer os pais se sentirem especiais neste Dia dos Pais

Está chegando em breve! Aquele domingo épico onde os papais são celebrados por serem o pai número um do mundo! Aqueles de nós que foram abençoados com grandes pais argumentarão que nosso pai merece essa posição, e vamos ser sinceros, todos sabemos que nosso pai é realmente o maior de todos os tempos. 

Quando o Dia das Mães chega, sempre parece fácil descobrir maneiras de expressar o amor e o carinho que temos por ela. Flores, jantar, mimos, etc., e ela está a caminho de saber o quanto ela é especial para nós. 

Mas para os pais, pode ser mais difícil comunicar o quanto eles são especiais para nós. Enquanto um segmento de homens responde bem a cartões e presentes, também há alguns pais que não têm certeza do que fazer com a atenção, quanto mais um cartão. 

Realmente é uma preocupação dos filhos sobre o que dar para o papai que o agrade no Dia dos Pais.

Então, como podemos fazer nosso pai se sentir especial neste Dia dos Pais? Existem maneiras de fazer isso onde até mesmo o pai mais reservado insinua um sorriso porque toca seu coração? 

Se você tem um pai que é fácil de mimar, três vivas para você e provavelmente não precisa deste artigo. 

Mas, se você é como eu, seu pai é um pouco mais durão, então reuni alguns pensamentos que podem ajudá-lo neste Dia dos Pais.

1. Considere Sua Linguagem de Amor

Muitas pessoas já estão familiarizadas com o conceito de linguagens do amor. Mas se você não, considere que cada indivíduo responde muito positivamente a uma forma específica de expressar amor. 

Afeição física, atos de serviço, presentes tangíveis, palavras de afirmação ou tempo de qualidade. Não é muito difícil descobrir qual é o seu pai, mesmo que ele não tenha feito a avaliação.

Após identificar o que você acredita ser a linguagem de amor de seu pai, você pode detalhar mostrando a ele esse tipo específico de amor que realmente comunicará bem a ele. 

Ele é atos de serviço? Talvez, em vez de uma gravata ou uma carteira nova, considere ir até a casa dele para cobrir o jardim com ele, limpar a garagem ou realizar uma tarefa em sua lista de tarefas. 

Ele é tempo de qualidade? Um presente realmente não vai quebrar esse homem, mas se você o levar para jogar golfe, ou talvez para uma caminhada, ou fuçar em uma livraria velha, seu tanque do amor vai inchar. A chance de passar esse tempo de qualidade com você será mais eficaz do que se você escrevesse uma carta e dissesse a ele o quanto ele significa para você. 

No entanto! Se seu pai é palavras de afirmação, escreva essa carta!

2. Não subestime o silêncio

Nem todos os Dia dos Pais eles querem um churrasco barulhento. Eles também podem não querer muita atenção, nem querem ter muita comoção sobre o dia. Se você é como algumas famílias, os pais preferem o domingo simples e tranquilo a qualquer coisa especialmente diferente.  

Eu sei. É difícil imaginar deixar o Dia dos Pais virtualmente não ser comemorado. Mas lembre-se. O Dia dos Pais é sobre ele. Se o seu pai é mais retraído, tímido e propenso a evitar ser o centro das atenções, respeite isso. 

É difícil. Queremos emocioná-los com elogios. Queremos fazer um grande negócio, então ele sabe que é especial. Mas não é sobre o que queremos, é sobre o que ele quer. 

Talvez neste Dia dos Pais, tudo o que você faz é ir até a casa do papai depois da escola dominical, almoçar com ele, dar a ele um simples “feliz Dia dos Pais”, um abraço de coração e depois desmoronar no sofá para uma soneca de domingo. 

E não se surpreenda se mais tarde ele declarar que foi “o melhor Dia dos Pais de todos os tempos”, mesmo que você ache que não.

3. Qualidade Sobre Quantidade 

Balões, jantar fora, cartões, presentes e família reunida podem ser uma experiência maravilhosa para seu pai no Dia dos Pais. No entanto, o que quer que você escolha fazer, lembre-se de que a qualidade supera a quantidade. 

Com isso, quero dizer que o papai será incapaz de esquecer aquele tempo de qualidade que você passou com ele.

Muitas vezes, acreditamos que a quantidade o tocará. Mas, na verdade, seu pai apreciará a qualidade mais do que presentes, cartões e enfeites. 

Isso significa investir o tempo necessário para personalizar o Dia dos Pais para o seu pai. Seja cauteloso ao recorrer aos hábitos mesquinhos da comercialização e, em vez disso, dedique tempo e pense em como você deseja celebrá-lo. No final, ele vai gostar, mesmo que você não tenha confete.

O Dia dos Pais é realmente uma excelente oportunidade para celebrar o seu pai… 

Às vezes parece que pais honrados e bons estão se tornando menos valorizados nos dias de hoje. Então, se você tem um pai que investiu na sua vida, é hora de dar a volta por cima e investir na dele. 

Na verdade, considere que um dia do ano é um bom gesto para reconhecer seu pai e avaliar com que frequência você expressa seu amor, gratidão e respeito por ele durante o resto do ano. 

Você faz um esforço consciente para fazer isso? 

Meu próprio pai viúvo me disse outro dia com lágrimas nos olhos como estava grato pela quantidade de tempo que passamos com ele. Pelas mensagens de boa noite que enviamos para ele. Pela maneira como nos certificamos de que ele chegue à igreja no domingo. Pela importância que damos a não deixá-lo sozinho em casa por mais de dois dias seguidos. 

Ele mencionou que tinha outros amigos viúvos que passavam semanas sem notícias de seus filhos. Eles foram uma reflexão tardia ou pelo menos foi assim que eles se sentiram. 

Agora é a hora de começar a cultivar esse amor e carinho pelo seu pai. Não apenas no Dia dos Pais, mas durante todo o ano. Os pais querem saber que são apreciados, sim, mas ainda não encontrei um que não prefira a consistência de afeto e respeito a uma grande celebração de um dia. 

Vamos encarar. Às vezes, para nos colocarmos em uma posição em que realmente percebemos a importância de quem é o pai, temos que tirá-lo da equação e perceber que ele não estará aqui para comemorar um dia. 

Não poderemos pegar o telefone, dar uma volta até a casa dele ou até mesmo sentar e tirar uma soneca de domingo juntos em uma cadeira próxima.

Podemos tornar o Dia dos Pais especial? 

Sim. É uma coisa boa. No entanto, você deve saber fazer isso. Mas não se limite a apenas um dia. Esteja com ele. Esteja sempre presente. Deixe de lado o trabalho, seu telefone, sua lista de tarefas e ocupações e dê momentos especiais ao pai.

Ele é o patriarca de sua família, aquele que liderou e apoiou. Você pode fazer o mesmo por ele em troca. 

Uma provisão constante de cuidado e respeito vai muito além de uma caneca com o melhor pai do mundo estampado com letras douradas.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress