14 Estudos e Sermões para o Dia das Mães

O Dia das Mães já ocupam um lugar especial entre as datas comemorativas nas igrejas. Honrar e homenagear as mães é bíblico. Além disso, como pastores e pregadores, precisamos trazer mensagens para confortar, encorajar e instruir as mães. Pensando nisso, selecionei uma lista com 14 estudos e sermões para você pregar e ministrar no Dia das Mães.

7 Sermões para o Dia das Mães

Pastores e pregadores gostam de pregar sobre o tema em questão. Pois, além de ser relevante para seus ouvintes, ele acaba ganhado a atenção deles. Porque, como se fala muito de um assunto, tem-se mais chance de ter a atenção das pessoas para aquilo.

Se você vai escolher um tema de sermão para pregar no Dia das Mães, é claro, eu digo sempre, em primeiro lugar, ore a Deus.

Mas, após isso talvez você esteja um pouco confuso sobre o que Deus quer que você fale para a igreja. Então, quem sabe esse artigo pode te ajudar e além disso, pode ser o meio que Deus usa para te direcionar a uma mensagem para pregar.

Confira 7 temas de Sermões que você pode estar pregando no Dia das Mães.

1 – Mães fiéis

Sermão para os Dias das Mães

Para começar, este sermão é muito apropriado para o Dia das Mães, pois, além de trazer o bom exemplo da mãe de Timóteo, fala também de sua vó.

Este sermão parece não ser sobre Eunice e Lóide, mãe e avó de Timóteo, por não falar tanto delas. No entanto, você perceberá o quanto essas mulheres tiveram um papel importante na educação espiritual de Timóteo. Confira o sermão “Mães fiéis“.

2 – O que aprendemos com Ana, uma mãe magnífica

O que aprendemos com a mãe Ana

Ensinar e pregar sobre mãe é sempre um desafio para os pastores ou pregadores. Se você procura por um sermão para pregar no Dia das Mães, a mensagem sobre Ana é uma boa opção. Este sermão tem por título “O que aprendemos com Ana” baseado em 1 Samuel 1:1-28.

Ana é outro bom exemplo de mãe, por isso, colocamos esse sermão na lista. Não se trata de uma biografia de Ana, mas lições extraordinárias que aprendemos com ela. Vale apena conferir e pregar esse sermão.

3- As 7 Formas de você amar sua mãe

Formas de você amar sua mãe

Se você busca uma mensagem para pregar no Dia das Mães, aqui está um sermão muito apropriado. Ele está baseado no texto de João 19:26-27 e tem o título “7 Formas de você amar sua mãe”.

Apesar de ser um sermão para o Dia das Mães, ele é na verdade uma mensagem de como os filhos podem amar suas mães. Ou seja, além de honrar as mães, será uma mensagem para todos que são filhos.

Acesse aqui no link o sermão “7 Formas de você amar sua mãe“.

4 – A fé de uma mãe

A fé de uma mãe -sermao dia das maes

Se você procura um sermão para pregar no Dia das Mães que estimule a fé e traz um exemplo de amor pelos filhos, esse tema é ideal.

Baseado em Mateus 15:21-28, nossa quarta opção fala sobre a história da mulher cananeia. Este sermão tem por título “A fé de uma mãe”.

Se gostou da ideia, então acesse o esboço de pregação aqui.

5 – A Mulher Virtuosa de Provérbios 31

sermao para mulheres-mulher virtuosa-proverbios 31

Toda boa mãe precisa ser virtuosa como ensina a bíblia. Por isso separamos esse sermão para você pregar dando ênfase às mães.

Esse sermão vai falar sobre a influência que a mulher virtuosa pode ter no lar, na igreja e na sociedade. Além disso, ele traz várias referências bíblicas para complementar ainda mais o assunto.

Como você pretende pregar no Dia das Mães, poderá falar sobre a mãe virtuosa, ou a mãe que age conforme a bíblia. Se gostou da ideia, acesse aqui “A Mulher Virtuosa de Provérbios 31“.

6 – As 7 Lições que Aprendemos com a Viúva da Botija de Azeite

7 Lições que Aprendemos com a Viúva da Botija de Azeite

Em sexto lugar, mais uma personagem da bíblia que nos deixa grandes lições como mãe. Se você conhece a história, então já sabe o quanto essa mãe se esforçou para proteger seus filhos.

Não é em vão que a história da viúva da botija de azeite entra na nossa lista e o mais importante, com 7 poderosas lições para as mães. Você pode conferir nesse link o sermão da viúva.

7 – As 5 Qualidades da Mulher Sábia Baseado em Provérbios 31

Qualidades da mulher sábia em Provérbios 31

Provérbios 31 é realmente uma passagem bíblica que merece destaque, principalmente para as mulheres. Por isso, o texto é sempre apropriado para um sermão, ainda mais, no Dia das Mães.

Porém dessa vez, o tema vai tratar das qualidades da mulher virtuosa. Dessa forma, você pode trazer essas qualidades para as mães presentes na igreja. Se gostou do tema, então acesse a pregação sobre as qualidades de Provérbios 31.

7 Estudos para os Dias das Mães

Depois de apresentar alguns temas de sermões, quero agora trazer 7 estudos que você pode estar ministrando em sua igreja.

É claro, eu chamarei de estudos, mas pode virar pregações. Eles podem ser usados também nos seus sermões, como tópicos, citações e ilustrações.

Não importa como você vai usar, certamente será útil para seu crescimento espiritual. Confira os estudos que podem ser usados para o Dia das Mães.

1 – Mães na Bíblia: O que elas nos ensinam?

Mães na Bíblia

Em primeiro lugar na nossa lista para o Dia das Mães, trago um estudo que fala um pouco da história de cinco mães exemplares na bíblia e como cada uma à sua época fizeram diferença na história.

Além de ser bíblico, o estudo desperta interesse por apresentar parte da história de cinco mães na bíblia. Você pode conferir acessando “Mães na Bíblia: O que elas nos ensinam?

2- As 5 mães da história que deixaram um enorme legado espiritual

mães da história que deixaram um enorme legado espiritual

Você sabe muito bem, assim como eu, que as pessoas adoram história. Por isso, trago aqui mais um estudo de uma lista de cinco mães que fizeram história e deixaram um legado.

Dessa vez, não são da bíblia as mães, mas podem ser chamadas de verdadeiras heroínas na fé.

Entre essas mães, está Susana Wesley. Deus agiu grandemente na vida dessa mãe para beneficiar muitas outras pessoas. Para saber quem são as outras quatro mães, basta acessar o estudo completo sobre as mães que deixaram um enorme legado.

3 – As 4 verdades bíblicas para confortar as mães hoje

verdades bíblicas para confortar as mães hoje

Nossa terceira sugestão de estudo é um tema confortante para as mães. Muitas mães se sentem como se Deus não se importasse com elas. E esse estudo traz quatro verdades que para não só confortar, mas também trazer cura para seus corações.

Certamente Deus falará ao coração das Mães através desse poderoso estudo. Se gostou da ideia, então acesse aqui “As 4 verdades bíblicas para confortar as mães hoje.”

4 – Como lidar com o luto no Dia das Mães

Como lidar com o luto no Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data de alegrias para algumas e de grande tristeza para outras. Não só para aquelas que já não têm mais sua mãe por perto, como também mães que perderam seus filhos.

Por isso da importância de se falar desse assunto, como lidar com luto. Esse breve estudo tem como objetivo não focar na tristeza, mas sim trazer lições para saber lidar com o luto, principalmente no Dia das Mães. Acesse o estudo “Como lidar com o luto no Dia das Mães“.

5- Os 21 Versículos encorajadores para mães solteiras

Versículos encorajadores para mães solteiras

A mãe solteira na maioria das vezes não tem o apoio para cuidar de seu filho ou filhos com a abordagem que os casais podem empregar. 

Além de cuidas dos filhos, ela possui outras tantas tarefas. Essas mães também merecem nossa consideração e por isso, separei um estudo com 21 versículos encorajadores para as mães solteiras. Para acessar, basta clicar nesse link “21 Versículos encorajadores para mães solteiras“.

6 – As 5 lições que Maria mãe de Jesus ensina para as mães

lições que Maria mãe de Jesus ensina para as mães

Uma mãe que sem dúvida merece não nossa adoração, mas nosso respeito, é Maria.

Maria, mãe de Jesus o nosso Salvador, foi a escolhida, dentre tantas mulheres que aguardavam a promessa divina, para gerar, pelo Espírito Santo, o Filho de Deus. Por isso, ela não podia ficar de fora dessa lista de estudo para o Dia das Mães.

Acesse o link e veja “As 5 lições que Maria mãe de Jesus ensina para as mães“.

7 – As 5 Razões pelas quais as Mães em tempo integral são Julgadas

Razões pelas quais as Mães em tempo integral são Julgadas

Para finalizar nossa lista de estudo, trago outro grupo de mães que merecem nosso respeito. Elas são as mães de tempo integral, ou seja, as mães que não trabalham fora, mas só cuidam dos filhos e do lar.

Esse estudo traz 5 razões pelas quais as Mães em tempo integral são Julgadas. Se achou mais uma boa sugestão para seu sermão para o Dia das Mães, então acesse o estudo no link acima.

40 Versículos da Bíblia para o Dia das Mães – Agradeça e Encoraje sua Mãe

Versículos da Bíblia para o Dia das Mães

O Dia das Mães traz uma oportunidade especial para homenagear e apreciar a mulher que nos gerou. Não faltam versículos bíblicos para o Dia das Mães.

Veja a importância das mães na Palavra de Deus, desde passagens sobre cuidar dos filhos até honrar seus pais.

Portanto, use esses 40 Versículos da Bíblia para o Dia das Mães e Agradeça e Encoraje sua Mãe.

Poema para o Dia das Mães: Então Deus fez uma Mãe

Poema para o Dia das Mães: Então Deus fez uma Mãe

As mães precisam de esperança e encorajamento como todo mundo. Elas precisam ser lembradas de uma maneira especial. Pensando nisso separamos esse lindo poema para o Dia das mães, leia para sua mãe e expresse sua sincera gratidão.

André Lourenço

Professor sempre aprendiz da Bíblia que gosta de ensinar sobre um Deus inexplicável!
Botão Voltar ao topo