Poema para o Dia das Mães: Então Deus fez uma Mãe

No início dos tempos, Deus precisava de alguém em quem pudesse confiar para amar seus preciosos filhos. Então Deus fez uma mãe, para ensinar com sabedoria e guiar seus filhos de uma maneira que os ajude a segui-lo e se tornarem homens e mulheres que serão agradáveis ​​aos seus olhos.

As mães precisam de esperança e encorajamento como todo mundo. Elas precisam ser lembradas de uma maneira especial. Pensando nisso separamos esse lindo poema para o Dia das mães , leia para sua mãe e expresse sua sincera gratidão.

Poema para o Dia das Mães

E assim, Deus fez uma mãe.

Deus disse: “A vida muitas vezes será dura. Eu preciso de alguém com um toque suave. Alguém que pode escovar uma lágrima da bochecha felpuda de um recém-nascido e medir a temperatura de uma criança sem o auxílio de um termômetro. Preciso de alguém que tenha um talento especial para acalmar, que possa afastar a dor e suavizar os golpes. Alguém que vai segurar a mão de seu filho com firmeza, até que ela tenha que soltá-la, chorando, no primeiro dia de aula .”

E assim, Deus fez uma mãe.

“Preciso de alguém que se importe o suficiente para colher narcisos e colocá-los em um vaso, para que todos na casa possam desfrutar das primeiras flores da primavera. Alguém que se importe o suficiente para vasculhar a pilha de meias incompatíveis, na esperança de encontrar uma correspondência. Alguém que vai tornar os aniversários ainda mais especiais, cantar músicas bobas com seus filhos no carro e que realmente quer fazer uma excursão escolar ao museu de insetos, apenas para estar perto de seu filho.”

Deus pensou: “Preciso de alguém que toque canções de Natal no piano. Alguém que vai decorar casinhas de gengibre com as crianças e embrulhar presentes e enfeitar os salões para o Natal, pois nada em toda a minha criação será capaz de tornar o Natal tão especial quanto uma mãe.”

E assim, Deus fez uma mãe.

“Vou fazer alguém que possa reunir uma família caótica e ocupada ao redor da mesa  de jantar para canja de galinha, pão de milho e compartilhar a vida juntos. Alguém que vai organizar brincadeiras, aulas de piano e a despensa. Preciso de alguém que possa encontrar a chuteira de futebol perdida, as chaves do papai e ‘Bun-Bun’, o coelhinho de pelúcia favorito de sua filhinha”.

“Eu preciso de alguém que possa descarregar a máquina de lavar louça, embalar almoços, gritar palavras de ortografia e fazer café, enquanto balança um bebê em seu quadril. Alguém que carrega uma incrível variedade de brinquedos, lanches e itens essenciais em sua bolsa pesada e nunca reclama. Eu preciso de alguém para ajudar com projetos escolares intermináveis, organizar o banquete de futebol e dizer: ‘Estou tão orgulhoso de você’, mesmo quando o filho dela falha.”

“Deve ser alguém que está disposto a continuar, mesmo quando acha que não tem mais forças. Alguém que vai se esforçar para amar seus filhos e amar seu pai ainda mais. Preciso de alguém que esteja disposto a trabalhar no segundo turno, ou ficar em segundo lugar, ou jogar em segundo plano, para que sua família tenha melhor do que ela.

E assim, Deus fez uma mãe.

“Preciso de alguém que acredite. Alguém que confie que tenho um bom plano para ela e seus filhos, mesmo quando ela não pode vê-lo. Alguém que orará  por sua família diariamente, pois, infelizmente, poucas pessoas o farão. Preciso de alguém que compartilhe minhas palavras e encoraje seus filhos a acreditar em Mim porque sou a fonte da vida”.

Deus disse: “Vou colocar um segundo par de olhos atrás da cabeça de uma mãe, dar ouvidos biônicos a ela e conceder-lhe uma porção generosa de risos e lágrimas, pois ela precisará deles”.

“Às vezes ela vai sentir que não tem o que é preciso. Haverá dias em que ela será dominada pela preocupação, pela dor ou pelo fracasso. Mas quando surgir a necessidade, ela estará lá. E embora a maternidade seja difícil, ela vai abraçá-la com todo o seu coração”.

“Sim, isso é exatamente o que eu preciso. Simplificando, preciso de alguém que ame meus filhos como . . . bem, mais ou menos como eu,”  Deus riu.

“Então, darei a cada mãe um coração do tamanho do mundo, e se ela me deixar, vou preenchê-lo com meu amor especial e eterno . Um amor que se parece com o meu.”

“Uma vez que eu coloque um bebê precioso em seus braços, ela nunca mais será a mesma. Um dia seus filhos vão crescer e seguir em frente, mas ela nunca vai. Enquanto ela viver, ela lutará por seus filhos, orará por eles e se sacrificará por eles”.

E assim, Deus fez uma mãe.

Ela é o primeiro amor de seu bebê.

Sua influência dura muito mais do que sua vida.

Seu amor é uma demonstração viva do amor de Deus.

E embora algumas mães terrenas não o façam, muitas se esforçam para amar bem seus filhos. 

O que Deus pede que as mães façam neste Dia das mães e em todos dias:

– Conforto (Is. 66:13)

 – Fale sobre a palavra de Deus, muitas vezes (Dt 6:6-9)

 – Encorajamento (Hb 10:25)

 – Seja grato (Sl. 127:3)

 – Dê um bom exemplo (Pv 20:7)

 – Fornecer disciplina (Prov. 13:24; 19:18)

 – Amar sacrificialmente   (Tito 2:4)

As mães muitas vezes não são apreciadas, mas Deus as valoriza muito.

Alguns consideram as mães fracas, mas Deus lhes deu uma força profunda.

As mães são muitas vezes desrespeitadas, mas Deus as leva a sério.

E nós também.

No Dia das Mães, reserve um momento para homenagear sua mãe. Embora não sejam perfeitas, merecem reconhecimento pelo bem que fazem e pelo amor que dão.

Você só tem uma mãe nesta vida. Lembre-se de honrá-la.

O Dia das Mães é uma grande oportunidade, então aproveite para dar um abraço na sua mãe e um elogio sincero. Leia um Poema nesse dia das mães, Faça uma ligação. Compartilhe uma refeição em família. Envie um cartão dizendo que você a ama. Ignore suas diferenças. 

Não deixe passar este Dia das Mães sem deixar sua mãe saber o quanto você a aprecia.

Este poema foi inspirado em “ So God Made a Farmer ” de Paul Harvey. 

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo