Número 20 na Bíblia e seu Significado

Qual o significado do número 20 e o que representa na Bíblia? Descubra os principais textos em que o número 20 aparece e o que representa na Bíblia.

O Número 20 na Bíblia e seu Significado

Você sabia que 20 é o número representativo do “trabalho” ou “serviço” e aparece 269 vezes na Bíblia? Então veja:

1. Os levitas prestavam serviço na tenda da congregação durante 20 anos (Números 4:3, 30)

3. Da idade de trinta anos para cima até aos cinquenta anos, será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação”.

“30. Da idade de trinta anos para cima, até aos cinquenta, contarás a todo aquele que entrar neste serviço, para administrar o ministério da tenda da congregação”.

2. Os homens israelitas entravam para o serviço militar de 20 anos para cima (Êxodo 30:11-14)

11. Falou mais o SENHOR a Moisés dizendo: 12. Quando fizeres a contagem dos filhos de Israel, conforme a sua soma, cada um deles dará ao SENHOR o resgate da sua alma, quando os contares; para que não haja entre eles praga alguma, quando os contares.

13. Todo aquele que passar pelo arrolamento dará isto: a metade de um ciclo, segundo o ciclo do santuário (este ciclo é de vinte geras); a metade de um ciclo é a oferta ao SENHOR.

14. Qualquer que passar pelo arrolamento, de vinte anos para cima, dará a oferta alçada ao SENHOR”.

3. O recenseamento do povo era feito com os homens da idade de 20 anos para cima todos capazes de sair à guerra em Israel (Números 1:3)

“Da idade de vinte anos para cima, todos os que em Israel podem sair à guerra, a estes contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão”.

4. José foi vendido por 20 ciclos de prata para trabalhar como escravo no Egito (Gênesis 37:28)

“Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito”.

5. Jacó trabalhou 20 anos para o seu sogro Labão (Gênesis 31:38)

“Estes vinte anos eu estive contigo; as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca abortaram, e não comi os carneiros do teu rebanho”.

6. Cem homens foram milagrosamente alimentados com 20 pães de cevada por determinação do profeta Elizeu (2 Reis 4:42-44)

42. E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada, e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma.

43. Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará.

44. Então lhos pôs diante, e comeram e ainda sobrou, conforme a palavra do SENHOR”.

7. Os filhos de Israel serviram a Jabim rei de Canaã, durante 20 anos (Juízes 4:3)

“Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel”.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.