7 Orações poderosas de uma mãe por seus filhos

As orações de uma mãe tem um poder tão grande no mundo espiritual, capaz de transpor barreiras impossíveis da vida de seus filhos. Bem como a força do amor materno que também é incomparável, capaz de moldar o destino do mundo.

Desde os gestos mais delicados, como um abraço terno, até as palavras que inspiram e acalmam, uma mãe desempenha um papel transcendental na vida de seus filhos. Ela é a âncora quando o medo aparece, a cura para os machucados e a guia firme em meio às decisões. Além disso, ela compartilha com seus filhos o amor divino, uma dádiva que transcende todas as fronteiras terrenas.

Imaginemos, por exemplo, as palavras que Maria, a mãe de Jesus, teria dirigido a Deus em oração antes mesmo do nascimento de seu filho. Incerta sobre as características físicas da criança que estava por vir, Maria confiou no plano divino, mesmo diante do desconhecido.

Embora não soubesse detalhes sobre a aparência ou as trajetórias futuras de Jesus, ela recebeu a mensagem do anjo Gabriel com humildade e obediência, confiando na promessa de que seu filho seria grandioso e abençoado.

“‘Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.’ Então o anjo se ausentou dela.” (Lucas 1:38)

Seja por laços biológicos, adoção ou pelo amor maternal que transcende qualquer vínculo sanguíneo, toda mãe encontra em Deus um refúgio de sabedoria e paz através da oração. Existem petições fundamentais que toda mãe deveria elevar à Deus diariamente, buscando orientação divina para a jornada da maternidade.

Muitas até mesmo se perguntam: Por que escolher a oração baseada na Palavra? Ao orarmos com base nas Escrituras, podemos ter confiança de que estamos alinhados com a vontade de Deus, e o poder contido nessas palavras é incomparável!

Abaixo, apresento exemplos de orações bíblicas e poderosas que toda mãe deveria orar diariamente. Então, junte-se a nós em uma prece hoje pela vida dos filhos.

1. Oração de uma mãe antes da concepção

oração de mãe por seus filhos

“Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.” (Salmos 127:3)

Querido Pai Celestial, expresso minha gratidão pelo desejo que plantaste em meu coração de ser mãe. Reconheço e louvo as mães que exemplificaram como transmitir Teu amor e perdão. Peço, Pai, que Tu orientes tanto a mim quanto ao meu marido durante esta jornada de espera pela notícia abençoada de nossa futura paternidade.

Auxilia-nos a manter o cuidado com nossos corpos e a encontrar descanso em Tua presença a cada passo do caminho. Concede-me, Pai, a saúde física, mental e espiritual necessária para ser um refúgio acolhedor para esta criança.

Agradeço-Te pelo Teu amor incondicional e pela oportunidade de criar filhos. Que Tu sejas glorificado através das minhas palavras e ações, em nome de Jesus. Em nome de Jesus, Amém!

2. Oração de uma mãe pela saúde durante a gravidez

“Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.” (Salmos 139:13)

Senhor, expresso minha gratidão por esta preciosa criança que está sendo formada em meu ventre. Enquanto nos regozijamos com a dádiva da gravidez, peço-lhe que me guie na busca do cuidado médico adequado. Ajude-me a fazer escolhas alimentares que beneficiem tanto o bebê quanto a mim.

Direcione-me para atividades físicas que promovam uma gestação saudável e fortaleçam meu corpo. Capacite-me a buscar orientação dos profissionais de saúde, familiares e amigos de confiança quando surgirem dúvidas.

À medida que oro incessantemente por esta criança que em breve virá ao mundo, conceda-me a graça de colocá-Lo sempre em primeiro lugar em todas as circunstâncias.

Agradeço pela sabedoria e competência que você concede aos profissionais médicos. Desejo ser uma fonte de bênçãos para outras mães gestantes. Que assim seja, em nome de Jesus, Amém!

3. Oração de uma mãe para o parto

oração para o parto

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Querido Pai Celestial, estou aguardando ansiosamente a chegada deste precioso ser que carrego em meu ventre. O dia estimado pelo médico já ficou para trás, e agora me encontro em uma espera que desafia minha paciência. Peço-lhe, Pai, que me conceda serenidade e tranquilidade neste período de expectativa.

Que cada momento seja preenchido com a Tua paz que só Tu podes proporcionar. Enche meu coração e minha alma com a calma que tanto necessito. Renova meu espírito enquanto aguardo o momento de finalmente conhecer meu filho face a face.

Que a Tua proteção me envolva durante todo esse tempo. Oro para que eu permaneça serena e consciente de que Teu plano se desenrola conforme a Tua vontade. Agradeço por Teu amor constante, que se estende tanto a mim quanto a este precioso ser que ainda está por nascer. Em nome de Jesus, Amém!

4. Oração de uma mãe para o nascimento do bebê

“Aquele que receber uma destas crianças em meu nome, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe não a mim, mas àquele que me enviou.” (Marcos 9:36-37)

Prezado Deus, expressamos nossa reverência e gratidão a Ti. Agradecemos por este belo ser que criaste e confiaste a nós para cuidar. Desde a concepção até o nascimento, Tua presença tem sido constante ao lado desta criança.

Pai, os sentimentos de amor e emoção que transbordam em meu ser me levam a refletir sobre os sentimentos de Maria ao dar à luz ao menino Jesus. Apesar do cansaço do parto, sou infinitamente grata por esta oportunidade de ser mãe e de partilhar Teu amor com este ser especial.

Peço que protejas e orientes esta criança, capacitando-me a mostrar-lhe como compartilhar a bondade divina com o mundo. Em nome de Jesus, Amém!

5. Oração Materna para Conduzir os filhos ao Conhecimento de Deus

mãe orando pelo filho

“Ensina a criança o caminho que deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se desviará.” (Provérbios 22:6)

Senhor Deus Todo-Poderoso, criador dos céus e da terra, rendemos a Ti toda a glória e agradecemos por cada preciosa criança que formaste. Reconhecemos as bênçãos das crianças em nosso círculo familiar, as que acolhemos como filhos adotivos e aquelas a quem servimos como figuras maternas em comunidades diversas, desde os bairros até as igrejas. Teu amor e generosidade permeiam os lares ao redor do mundo.

Desejamos que cada mãe dedique seus momentos diários em preces, suplicando para que seus filhos se aproximem de Ti e cultivem uma relação de intimidade contigo. Que em cada ato e palavra, elas sejam modelos exemplares, seguindo fielmente Tuas orientações. Possa a luz da Tua presença resplandecer através das atitudes e palavras de cada mãe. Que todas elas sejam instrumentos da Tua paz, partilhando fé, esperança e amor com as crianças deste mundo. Em nome de Jesus, Amém!

6. Oração de uma mãe pela Proteção Divina

“Seja forte e corajoso. Não temas, nem te apavores, pois o Senhor teu Deus estará contigo; não te deixará, nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

Deus, Pai Todo-Poderoso, quero agradecer pela vida de nossos filhos. Imploro que envolva cada criança com tua proteção divina. Pois muitas enfrentam desafios diversos, desde problemas familiares até questões de saúde delicadas e conflitos interpessoais. Enquanto algumas desfrutam de lares harmoniosos, outras lutam em meio a dificuldades.

Derrame Tuas bênçãos sobre cada filho, revelando-lhes Tua presença constante e Teu amor eterno, que transcende qualquer circunstância. Que sintam a paz e segurança que só em Ti podem encontrar.

Agradecemos, em nome de Jesus, Amém!

7. Oração de poder que toda mãe deveria fazer

oração de mãe

“Com amor e sabedoria ela instrui, e sua língua é a expressão do carinho.” (Provérbios 31:26)

Querido Deus, reconhecemos que és a fonte suprema de luz, amor e esperança. Agradecemos por conceder-nos o dom maravilhoso de gerar nossos filhos e por manifestar tua grandeza na criação do mundo.

Conceda-nos, então, a força, a resistência, a criatividade, a sabedoria e o discernimento necessários para guiar nossos filhos no caminho da verdade. Que o amor, a alegria e a esperança fluam de nós para eles, capacitando-os a compreender a tua presença em suas vidas.

Pai Celestial, toda a glória e honra são dirigidas a Ti. Que cada palavra que proferimos e cada ação que tomamos sirvam como testemunho do teu amor e da tua bondade. Usa-nos para que através de nós, os nossos filhos aprendam a amar os outros da mesma forma que Tu nos amas.

Que sejamos mães compassivas e atenciosas, não apenas para com os nossos próprios filhos, mas também para com todas as mães e crianças do mundo. Onde nosso exemplo inspire e encoraje aqueles ao nosso redor, independentemente da idade ou fase da maternidade em que se encontram.

Em Teu nome, pedimos a tua benção e a tua orientação. Amém.

Artigos relacionados:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Tenho uma filha de 17 anos, começou a namorar agora, gostaria que orasse pela e ele e por todas as famílias que irão se unir agora. Obrigada, e que Deus abençoe a todos nós! 😘
    Agradeço muito pela oportunidade!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!