Número 90 na Bíblia e seu Significado

Qual o significado do número 90 e o que representa na Bíblia? Descubra os principais textos em que o número 90 aparece e o que representa na Bíblia.

O Número 90 na Bíblia e seu Significado

Você sabia que 90 foi o número de anos que Sara se tornou mãe de Isaque e é citado 24 vezes na Bíblia? Leia este detalhe em (Gênesis 17:17) e descubra ainda o seguinte:

1. Sara se tornou mãe de Isaque com 90 anos (Gênesis 17:17)

“Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?”

2. O primeiro homem a invocar o nome do Senhor na terra se tornou pai aos 90 anos

“E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR” (Gênesis 4:26).

“E viveu Enos noventa anos, e gerou a Cainã” (Gênesis 5:9).

3. O comprimento do edifício localizado na parte Ocidental do templo da visão de Ezequiel era de 90 côvados (Ezequiel 41:12)

“Era também o edifício que estava diante do lugar separado, do lado do ocidente, da largura de setenta côvados; e a parede do edifício de cinco côvados de largura em redor, e o seu comprimento era de noventa côvados“.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.