O Privilégio de Sermos Chamados Filhos de Deus

Devocional: O Privilégio de Sermos Chamados Filhos de Deus – 1 João 3:2

Versículo devocional:

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestaram o que temos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque temos de vê-lo como ele é.”

1 João 3:2

Mensagem: Somos Filhos de Deus

Às vezes, na correria da vida, podemos esquecer o privilégio extraordinário que é sermos chamados filhos de Deus. O versículo de 1 João nos lembra desse privilégio incrível que temos como crentes. Não somos apenas criaturas do Criador; somos filhos do Altíssimo.

O pensamento de que, um dia, veremos Jesus face a face é algo que deve encher nossos corações de esperança e alegria. É o ápice da nossa fé, a promessa de um relacionamento próximo e pessoal com o nosso Salvador. Quando contemplamos a verdade de que seremos semelhantes a Ele quando O virmos, é comovente.

O Deus que criou os céus e a terra não apenas nos mudou como filhos, mas nos prometeu uma visão gloriosa e transformadora de Sua presença. Este é um privilégio que vai além da compreensão humana. Deus não apenas nos salva, mas nos concede a posição de filhos e filhas, uma posição que não merecemos, mas que Ele nos dá por Sua graça.

Hoje, pare para refletir sobre o que significa chamado filho de Deus. Independentemente de quem você é ou do que tenha feito, Deus estende Sua mão para você, convidando-o a fazer parte de Sua família. Ele não apenas o salvou, mas o recebe como Seu próprio filho ou filha.

Então, enquanto caminhamos jornada da fé, mantemos nossos olhos fixos na promessa de ver Jesus face a face. Que essa verdade transforma nossas vidas diárias, nos enchendo de gratidão e nos impulsionando a viver de maneira digna da filiação celestial que Deus nos concedeu.

Isso não nos faz ser egoístas, nos achando melhores do que ninguém, pelo contrário, nos faz humildes, pacificadores e separados do pecado.

🙏 Oremos neste dia:

Querido Pai Celestial,

Agradecemos por nos chamar de filhos. É um privilégio extraordinário ser considerado parte da Tua família. Ajuda-nos a viver de acordo com essa identidade celestial, a refletir Tua luz e amor em nossas vidas diárias. Antecipamos o dia em que veremos Jesus enfrentar um rosto. Que essa esperança transforme a maneira como vivemos hoje. Dá-nos a graça de viver como verdadeiros filhos de Deus, cheios de gratidão pelos sacrifícios de Jesus e pela promessa de um futuro glorioso contigo. Em nome de Jesus, amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!