O que seria de mim se não fosse tua presença

Devocional de hoje: O que seria de mim se não fosse tua presença – Salmos 16:11

Versículo devocional:

“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”

Salmos 16:11

Mensagem: …se não fosse tua presença

Querido(a), há momentos na vida em que nos perguntamos: “O que seria de mim se não fosse a presença de Deus?” Essa reflexão profunda nos leva a consideração que sem a orientação divina, sem a luz que só Ele pode trazer, nossa vida seria sem sentido.

Nosso coração clama por presença que nos ensine a caminhar, a superar desafios e a encontrar significado nos dias difíceis. Sem a presença de Deus, nos sentiríamos perdidos em um mundo cheio de incertezas. Mas uma boa notícia é que Ele está conosco a cada passo do caminho, guiando-nos com sabedoria e amor.

Assim como a Sua palavra nos lembra, Deus nos mostra Seus caminhos e revela Sua vontade. Suas palavras são a fonte de vida, nosso sustento diário. Quando buscamos a Sua presença, encontramos a verdadeira água e pão que nutrem nossa alma, nos fazemos viver e nos fortalecemos para enfrentar cada desafio.

Entretanto, sem Deus, os dias tornam-se sombrios, a segurança desaparece, e o propósito se perde. Somente em Sua presença, encontramos luz para nossos dias escuros, segurança para nossas incertezas e identidade para nossa existência.

Esta é a mensagem de hoje: Refletir que sem a presença de Deus não somos nada, mas que ela faz toda a diferença. E com isso, possamos valorizar mais a presença do Senhor. Deixo aqui um louvor para sua edificação:

🙏 Oração:

Querido Deus, agradeço por Tua presença constante em minha vida. Reconheço que, sem Ti, estaria perdidos e sem rumo. Tu és a luz que ilumina nossos dias escuros, a segurança que sustenta nossa fé e a fonte da verdadeira alegria.

Ensina-me a buscar a tua presença diariamente. Que posso encontrar em Ti o caminho da vida, alegria plena e eterno prazer. Sem Ti, não sou nada, mas contigo, sou. Que o doce da Tua presença transforma o amargo em algo belo, e que eu posso viver cada dia seguro no barco da Tua graça.

Em nome de Jesus, amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parabéns , pela equipe editorial, por excelente trabalho, adorei, que Deus continue abençoando a todos envolvidos. Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!