fbpx
O SEGREDO DOS VENCEDORES

Qual o segredo dos vencedores? Vamos aprender com o maior vencedor de todos! Isso mesmo, com o nosso Senhor e salvador Jesus cristo, porque Ele venceu!

O vencedor tinha uma missão

Jesus veio a esta terra com uma missão, e para cumprir, se tornou igual a nós passando por tudo aquilo, e o mais importante, passou pelo que nós também passamos.

Sendo assim, teve fome, sede, se cansou, chorou e até se angustiou. Ele poderia usar seu lado divino e não experimentar essas coisas, mas escolheu passar por isso.

Jesus também foi tentado e sofreu todo tipo de afronta, afim de que Ele fracassasse na sua missão, mas, o seu propósito era maior e nada o pode desviar de seu sonho porque Ele olhava para frente.

Ele foi insultado, caluniado, desprezado, perseguido, abandonado, traído, foi até maltratado e cuspido, mas mesmo assim, se manteve firme no propósito.

Seus irmãos não acreditavam nele, os religiosos o acusaram de estar endemoninhado, até seus discípulos o abandonaram, um negou e outro o traiu. Aqueles que ele tinha curado, também viraram as costas.

Jesus tinha tudo para desistir, mas venceu tudo isso e seguiu em frente!

O segredo do vencedor

Jesus ignora os farizeus

Mas qual era o seu segredo para se manter focado e não deixar nada lhe derrotar, e o mais importante, nos deu o exemplo?

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus, (Hebreus 12:2).

Então, ele suportou a cruz, desprezando a afronta. Portanto, seu segredo para suportar tudo, foi porque ele, escolheu desprezar a afronta.  

Jesus não perdeu tempo respondendo os religiosos, não guardou no coração as palavras de ofensas, nem se encheu de mágoas quando foi insultado, também não quis se vingar daqueles que o abandonaram.

Ao invés disso, ele escolheu valorizar o que lhe estava proposto, se ocupou na sua missão e não gastou tempo em coisas insignificantes, porque sabia o que lhe esperava.

Jesus, o modelo (O segredo dos vencedores)

Portanto, assim como Jesus, que desprezou a afronta, deixando-a para trás, seguiu em frente e venceu, para ser vitoriosos, precisamos ignorar as afrontas também, e não podemos perder tempo com isso, porque o que está em frente é muito melhor.

Muitas pessoas estão sendo derrotadas pelas afrontas, vivem cegadas pelo ressentimento sendo consumidas pela mágoa, porque seu passado estão dentro delas, não conseguem viver o presente e não tem esperança do futuro.

Mas é uma escolha que devemos fazer: seguir em frente em direção aos nossos sonhos ou então, jogar nossa vida fora se importando com as afrontas.

Fácil, não é, mas o nosso Senhor venceu para nos dar o exemplo e dizer que podemos vencer também!

O segredo dos vencedores

O SEGREDO DOS VENCEDORES

O segredo dos vendedores é, portanto, suportar a cruz e desprezar a afronta. Dessa forma, precisamos suportar nossa cruz, ficando firme na promessa.

Além disso, para ser um vencedor não podemos perder o que nos é tão precioso, nosso tempo, com coisas que só nos levam para trás.

Portanto, esse é o segredo dos vencedores e foi o que Jesus fez, Ele desprezou as afronta dos religiosos e ocupou seu tempo em coisas importantes.

Veja também A EXPERIÊNCIA DO PROFETA ISAÍAS

Talvez se interesse também O ESPÍRITO SANTO

BANNER CURSO DE PREGAÇÃO

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *