Onde está o seu coração?

Versículo devocional: Mateus 6:19-21

19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Onde estiver o seu tesouro está o seu coração

A palavra de hoje nos leva a refletir onde está o nosso coração. É interessante que no capítulo 6 de Mateus, Jesus está ensinando sobre a motivação correta em fazer as coisas. Por exemplo, ao dar esmolas, devemos esperar a recompensa de Deus e não de homens. Ou seja, não fazemos para o homem ver, mas para Deus. Da mesma forma, Ele ensina sobre a oração e o jejum.

Quando chega no verso 19, Jesus ensina que temos que ter o nosso tesouro no céu. Porque, o que nós investimos ali não se perde, mas está bem seguro.

E ainda, Ele disse que o nosso coração acompanha o nosso tesouro. Então, se o nosso coração está onde as coisas são consumidas e roubadas… Nosso coração se corrompe. Concorda?

Mas, como guardamos as coisas no céu? Como investimos lá? O que significa “tesouro no céu”?

Jesus explica “Não andeis ansiosos pelas coisas desta vida… Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Jesus está nos ensinando que devemos viver para Deus. Quando obedecemos andando no caminho certo, as bençãos nos seguem, pois elas seguem o caminho de Deus.

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus” (Deuteronômio 28:2).

Trabalhe para o céu e o céu trabalha por você. Tenha crédito com Deus e as bençãos se derramarão sobre você.

Oração

Pai, obrigado por tua palavra que nos ensina o segredo do verdadeiro tesouro. Nos ajuda a viver de forma que te agrada e glorifica Seu nome. Sabemos se conquistarmos algo sem ti, facilmente perdemos, mas quando o Senhor dá, nada tira de nós. Que o nosso coração esteja no teu Reino e assim vivamos para ti. Porque o Senhor é justo para nos recompensar. Oramos em Nome de Jesus!

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!