Quando os Inimigos Pedem Oração

Palavra devocional de hoje: “Quando os Inimigos Pedem Oração” – Jeremias 15:11.

Versículo devocional

“O Senhor disse: Certamente te livrarei para o bem; certamente farei que os inimigos te supliquem no tempo da calamidade e na hora da aflição.”

Jeremias 15:11

Mensagem: Quando os Inimigos Pedem Oração

Em Jeremias 15:11, encontramos uma promessa extraordinária do Senhor para aqueles que O buscam. Deus fala a Jeremias, e por extensão a cada um de nós, prometendo livramento, bondade e até mesmo um momento surpreendente: os inimigos buscando nossas orações.

É fácil orar por aqueles que amamos, por nossa própria vontade, mas orar pelos inimigos? Parece desafiador, mas é exatamente isso que Deus nos chama a fazer.

Ele promete não apenas nos livrar do mal, mas também colocar em nossos inimigos a necessidade de buscar a Sua intervenção em suas próprias vidas.

Orar pelos inimigos é um ato de amor e submissão à vontade de Deus. Quando enfrentamos adversidades, é natural pedir por libertação, mas a parte mais profunda desta promessa é a transformação que Deus opera nos corações dos que antes eram adversários.

Ao orar pelos nossos inimigos, não apenas estamos seguindo o exemplo de Cristo, que orou até mesmo na cruz por aqueles que o crucificaram, mas também estamos permitindo que Deus trabalhe não apenas em nossa vida, mas na vida daqueles que nos prejudicaram.

Não somos chamados a retribuir o mal com o mal, mas a superar o mal com o bem (Romanos 12:21). Quando os inimigos pedem oração, é uma oportunidade para demonstrarmos a graça e o amor transformador de Deus.

Então, amado(a), fique tranquilo se alguém te persegue, nosso Deus é capaz de fazer as pessoas que te humilham vir até você suplicando por uma oração. Eita Deus fiel! Amém!!!

🙏 Oração:

Amado Pai Celestial, reconhecemos que Tu és o nosso libertador e o transformador de corações. Ajuda-nos a orar pelos nossos inimigos, mesmo quando isso parece difícil. Que as nossas palavras de súplica por eles sejam guiadas pelo amor que vem de Ti. Nos ajude a não guardar mágoas, nem pagar mal por mal, mas a entregar nas tuas mãos, pois tu és um Deus justo. Que, no tempo da calamidade deles, possam buscar a Tua face. Usa-nos, Senhor, como instrumentos de Tua graça. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp