Rio Jordão na Bíblia: 7 fatos que aconteceram

Você sabia por que o Jordão é o rio mais notório e misterioso da Bíblia

Veja então 7 fatos que aconteceram nele:

1. ISRAEL ATRAVESSA O RIO JORDÃO A PÉ ENXUTO

Os levitas que levaram a arca de Deus ao tocarem os pés nas águas, o rio foi dividido e todo o povo de Israel atravessou a pé enxuto (Js 3.15-17).

“E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa),

Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.

Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do SENHOR, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.”

2. ELIAS FERE AS ÁGUAS QUE SE DIVIDE

O profeta Elias com o seu manto feriu as águas do Jordão, o qual se dividiu em duas bandas e juntamente com Elizeu atravessou o rio em seco (2 Rs 2.8).

“Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.”

3. ELIZEU FERE AS ÁGUAS E ATRAVESSA O RIO

O profeta Elizeu que havia passado para o outro lado do Jordão com Elias, novamente com o manto de Elias feriu as águas e atravessou o rio em seco pela segunda vez (2 Rs 2.14).

“E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.”

4. O MACHADO DE ELIZEU CAI NO RIO JORDÃO

O profeta Elizeu teve o seu ministério muito ligado ao Jordão, fazendo o machado flutuar na superfície de suas águas (2 Rs 6.6).

“E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.”

5. NAAMÃ MERGULHA 7 VEZES NO JORDÃO

O general Sírio Naamã, a mando do profeta Eliseu se banhou 7 vezes no Jordão e foi restaurado da lepra (2 Rs 5.10-14).

“E disse o homem de Deus: Onde caiu? E mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.”

6. JOÃO BATISTA BATIZAVA NO JORDÃO

O primeiro profeta neotestamentário João Batista batizava pessoas arrependidas no Jordão (Mt 3.1-6).

“E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia… E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. “

7. JESUS FOI BATIZADO NO JORDÃO

Jesus foi batizado por João Batista no Jordão (Mt 3.13-17).

E Jesus voltou do Jordão cheio do Espírito Santo (Lc 4.1).

“E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.”

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a Ferramenta que te ajudará Entender a Bíblia com mais Facilidade!