UFAZ – Significado

UFAZ – Um local, conhecido em hebraico como ‘uphaz‘, mencionado como uma fonte de ouro nas Escrituras, especificamente em Jeremias 10.9 e Daniel 10.5. A localização precisa de Ufaz permanece desconhecida, embora existam teorias sugerindo que “Ufaz” possa ser uma variação da bem-conhecida região de “Ofir“, que era famosa por sua produção de ouro. Além disso, há uma interpretação alternativa que sugere que “Ufaz” pode derivar do termo hebraico “upaz,” que significa “e puro ouro.” Algumas versões da Bíblia adotam a primeira alternativa com base no Targum e na versão Siríaca.

Versículos de referência:

  • Jeremias 10.9: “Prata laminada trazem de Társis, e ouro de UFAZ, obra do artífice, e das mãos do fundidor; vestem-nos de púrpura os azulados panos; todos eles são obra de artífices.”
  • Daniel 10.5: “Levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de UFAZ.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!