30 Versículos sobre o Amor no Relacionamento de Casal

Procurando versículos da Bíblia sobre Amor no relacionamento de casal? A Bíblia fala do amor no relacionamento do casal e eu fiz uma seleção de bons versículos para este tema. Espero ajudar no que você está buscando.

Versículo para Casal de Namorados

1. Cânticos 2:16

“O meu amado é meu, e eu sou dele.”

2. 1 Coríntios 13:4-7

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.”

3. 1 João 4:7

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

4. Cânticos 8:7

“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.”

5. Provérbios 31:10

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”

6. Gênesis 2:18

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

7. Efésios 5:25

“Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.”

8. 1 Pedro 4:8

“Sobretudo, tendo ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobre uma multidão de pecados.”

9. Rute 1:16

“Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”

10. Colossenses 3:14

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”

Versículos sobre Relacionamento Amoroso

11. Efésios 4:2-3

“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.”

12. Provérbios 17:17

“Em todo o tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão.”

13. 1 João 4:19

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”

14. Romanos 12:10

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”

15. Efésios 4:32:

“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

16. Colossenses 3:18-19

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres e não vos irriteis contra elas.”

17. 1 Coríntios 16:14

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.”

18. 1 Pedro 3:7

“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”

19. 1 Coríntios 7:3-4

“O marido pague à mulher o que é devido, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.”

20. Efésios 5:33

“Todavia, vós também, cada um de per si ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.”

Salmos para Casal Feliz

21. Salmos 128:1

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!”

22. Salmos 133:1

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!”

23. Salmos 37:4

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.”

24. Salmos 127:3-5

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.”

25. Salmos 85:10

“A benignidade e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.”

26. Salmos 37:7

“Descansa no Senhor e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.”

27. Salmos 34:3

“Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.”

28. Salmos 16:11

“Tu me farás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”

29. Salmos 118:24

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.”

Um versículo para casal em Eclesiastes

30. Eclesiastes 4:9-10

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

Este versículo de Eclesiastes reforça a importância da parceria e do apoio mútuo em um relacionamento de casal. Além disso, ressalta que a união de duas pessoas é mais benéfica do que estar sozinho, enfatizando a ideia de que juntos, os parceiros podem alcançar mais e enfrentar os desafios da vida com mais força e resiliência.

“Se um cair, o outro levanta o seu companheiro” ilustra a importância de estarem lá um para o outro nos momentos de dificuldade, proporcionando não apenas suporte prático, mas também emocional.

O verdadeiro amor vai além da mera presença física, envolvendo um compromisso genuíno de cuidado e apoio mútuo.

O casal deve reconhecer que ambos têm papéis complementares e essenciais no relacionamento, pois isso contribui para um amor duradouro e significativo. O amor e a parceria são essenciais para a plenitude e a felicidade na vida a dois.

Se gostou destes versículos sobre amor de casal, então veja também:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!