5 Passagens bíblicas sobre a família

Acima de tudo, Deus ama e investe no ministério da família, pois Ele sabe que só uma família estrutura e com base cristã alicerçada da maneira correta impacta gerações e gera uma sociedade emocionalmente saudável.

A bíblia relata muitas histórias de famílias que nos ensinam a importância de valorizarmos e orarmos contamente pelas nossas. Algumas foram bem sucedidas e outras não tiveram o mesmo êxito. Mas nas duas situações podemos tirar aprendizado para os dias atuais.

Veja a seguir 5 passagens bíblicas que mostram o quanto a família é importante.

1. A família de Jesus

João 2. 1-11

Quando Jesus realizou seu primeiro milagre Ele estava juntamente com sua família em um casamento. Aconteceu que acabou o vinho no meio da festa. 

Quando Maria, a mãe de Jesus percebeu tal situação, mandou que falassem com Jesus pois ele saberia o que fazer. 

A mãe de Jesus foi seu apoio e incentivo para começar ali, naquele casamento, o ministério de milagres do filho de Deus.

Dessa maneira, podemos entender que o primeiro e principal apoio sempre será de dentro de nossas casas. Nossas famílias são a base e sempre estarão como alicerces que nos impulsionam a viver nossos propósitos e ministérios.

2. A família deve se manter unida

2 Reis 4 1-7

A viúva do discípulo de Eliseu buscou soluções em Deus para lutar por seus filhos. Quando o credor falou em levar os filhos dela no lugar da dívida de seu marido, aquela mulher não deixou de lutar por sua família e procurou ajuda do servo do Senhor.

Essa história nos mostra que devemos nos manter unidos e lutar pela nossa família. Além disso, ainda nos revela que Deus protege a família quando buscamos abrigo nEle.

Pois nossa família é um projeto que nasceu no coração dEle. 

3. Os filhos são herança do Senhor

Salmos 127:3-5

O fruto da dedicação e amor de uma família são os filhos, pois eles representam tudo aquilo que os pais investiram em sua vida.

E a própria bíblia declara que eles são uma herança que o Senhor entregou. E  quando guiados pelo caminho certo, são como flechas que acertam o alvo e lançadas por guerreiros que são os pais.

Buscar conhecimento e sabedoria da parte de Deus para conduzir a criação do seu filho é essencial para fortalecer o seu maior ministério, que é a sua família.

Sem falar do orgulho que nossos filhos nos darão no futuro por ter aprendido tudo aquilo que nos esforçamos para ensinar.

4. Você e sua casa servirão somente ao Senhor

Josué 24:1-28

Após muitas batalhas e vitórias, Josué reúne a todos e entrega o recado de Deus para aquele povo que o Senhor tirou do Egito. Eles começaram a servir outros deuses mesmo depois de todas as provas do amor de Deus para com eles. 

Josué não podia acreditar que aquele povo estava adorando outros senhores, depois que Deus havia guardado eles de todo mal e dado tantas vitórias pelo caminho.  

Após aquilo que Deus havia ordenado, aquele povo se deu conta do que estavam fazendo e confessaram com suas bocas que só renderiam adoração a Deus.

Você e sua casa devem servir de todo coração ao Deus Altíssimo, pois Ele guarda sua casa e cuida da sua família desde muito antes dela acontecer. Além disso, esse cuidado percorre gerações.

5. Sua família será salva

Atos 16.31

Quando o versículo diz que você e sua casa serão salvos, isto está condicionado a sua fé e o quanto você crê em Jesus Cristo.

Sua família precisa confiar plenamente em Jesus, pois Ele é o único caminho para a salvação. Então, ensine isso aos seus filhos desde o ventre, para que a alma dele saiba que há um propósito para ser vivido e que Deus cuidará de todo o resto.

Por fim, que sua casa seja abençoada cada dia mais para viver o Reino e possa usufruir dos ensinamentos dessas 5 passagens bíblicas.

Vitória Lemos

Vitória Lemos é uma sonhadora cativa nas palavras, Tia rica de risadas e ideias do Ministério Infantil, dedicada aos dons e talentos e serva fiel do Reino na @adtcmutirao.
Botão Voltar ao topo