6 orações para o dia dos pais

O papel de um pai na vida de alguém é uma posição sagrada e abençoada. No Dia dos Pais, celebramos a bênção da paternidade. Seja por nascimento ou por assumir a responsabilidade, os pais e figuras paternas em nossas vidas merecem admiração e nossas orações. Aqui estão as orações para o Dia dos Pais para ajudá-lo a encorajar e inspirar os homens em sua vida. 

Vamos então nos unir para agradecer a Deus por esses nobres homens e abençoá-los à medida que nos aproximamos de um feriado tão especial.

1. Oração pela saúde de um pai

Deus Pai, oramos hoje pela saúde e bem-estar de nossos pais e figuras paternas. Sabemos que a vida aqui na verdade, é bastante frágil, mas também sabemos que o Senhor tem um tempo preciso e perfeito estabelecido para cada dia de nossas vidas (Salmo 139:16). Por favor, conceda aos homens que desempenham papéis tão importantes em nossas vidas boa saúde. 

Que seus corpos sejam fortes, e que seus corações espirituais se tornem ainda mais fortes a cada dia que passa, à medida que se aproximam de Ti. Por favor, abençoe-os com anos longos e vigorosos, cheios de belas lembranças.

Em nome de Jesus, amém.

2. Oração por Sabedoria

Deus Pai, Por favor, abençoe os pais com sabedoria e discernimento. Em Provérbios 3:13-18, essa sabedoria é um dom muito maior que o ouro, e oramos que tal dom seja dado aos pais em nossas vidas. Ajude-os a crescer aprendendo a conhecer, entender e discernir Sua voz e seus apelos. 

Ajude-os nas decisões que tomam que afetam não apenas suas vidas, mas a vida daqueles ao seu redor. Amadureça os na fé para que possam encorajar os que os rodeiam a confiar e conhecer-Te mais ricamente.

Em nome de Jesus, amém.

3. Orações para Novos Pais e Novos Avôs

Deus Pai, nos reunimos para orar pelos novos pais e avós. Os filhos são uma bênção para nós e uma herança do Teu reino (Salmo 127:3), e nós Te agradecemos por esses presentes preciosos na nova vida. Por favor, abençoe os relacionamentos que esses filhos terão com seus pais, avós e, finalmente, seu relacionamento com o Senhor como seu Pai no céu. 

Dê sabedoria aos novos pais à medida que assumem esse novo papel, pois é emocionante, mas também uma chance de aprender e crescer. Ajude os avós a assumirem o papel de oferecer dicas e conselhos paternais a seus filhos, e ajude-os a promover conexões significativas com seus netos desde o início. Agradecemos novamente pelo milagre da vida e oramos para que possamos criar esses filhos para o Senhor.

Em nome de Jesus, amém.

4. Orações para Pais Não Relacionados ao Sangue

Deus Pai, nos reunimos para elevar os pais e figuras paternas em nossas vidas. Sabemos que o sangue por si só não é o requisito para que um homem possa ser pai na vida de alguém e, por isso, oramos por aqueles que optaram por assumir os papéis de mentor, conselheiro e apoiador na vida de outros. 

Por favor, abençoe sua bondade e sacrifício, dê-lhes sabedoria em sua jornada de cuidado e derrame Seu Espírito sobre eles enquanto procuram ajudar os outros neste mundo. É um belo esforço assumir o papel de pai espiritual. Neste dia, ajude-nos a celebrar todos os homens que consideramos pais, fazendo-os sentir-se vistos, apreciados e elogiados.

Em nome de Jesus, amém.

5. Orações pelos Pais Distantes

Deus Pai, sabemos que neste mundo caído, nossos relacionamentos com nossos pais, avós ou figuras paternas podem se distanciar, até mesmo devido a divergências. 

Pai, oramos por cura para esses relacionamentos, se for a Tua vontade. Dê a todos os envolvidos discernimento, mudança de coração ou perspectiva, quando necessário, e orientação sobre como promover a unidade mais uma vez. 

Sabemos que isso nem sempre é a sua vontade, mas se for uma possibilidade, viemos diante de Ti para interceder pela cura nessas áreas. Que os novos dias à frente sejam de conserto e do tipo que só o Senhor pode fazer. Nós os convidamos para esses lugares de ternura em nossas vidas e corações.

Em nome de Jesus, amém.

6. Oração de Gratidão por nosso Pai Celestial

Deus Pai, acima de tudo, procuramos louvar e adorar a Ti, nosso Pai celestial. Sabemos que o Senhor é nosso criador, nossa redenção e nosso primeiro amor. Obrigado por cada respiração, por cada presente e por estar lá para nós. Obrigado pela sabedoria que o Senhor dá e obrigado porque procura ter um relacionamento e vínculo conosco. 

Ajude-nos a colher e entender o que significa ser um bom pai observando como nos ensina, dirige e nos ama. Nós te adoramos, nosso Pai, hoje e todos os dias.

Em nome de Jesus, amém.

Os pais, sejam eles do mesmo sangue ou dados espiritualmente, são uma dádiva do alto. Embora nossos calendários normalmente os honrem apenas uma vez por ano, eles merecem nosso amor, respeito e orações diariamente. 

Aproveite o tempo para reconhecer os sacrifícios, presentes e bondade autêntica que eles compartilham com você todos os dias. O papel de pai é uma posição dada por Deus e que merece nossa reverência e gratidão.


Autora Cally Logan, adaptado por Biblioteca do Pregador.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo