3 orações para as mães orarem por si mesmas

Todos sabemos que a oração é poderosa. É uma ferramenta importante com a qual Deus nos equipou como mães. 

Não apenas podemos usar esse recurso precioso para interceder em favor de nossos filhos, mas também podemos usá-lo como um catalisador para apresentar nossas preocupações e aflições da maternidade a Deus. Uma das maneiras mais eficazes de apoiar nossos filhos é orando por nós mesmos.

À medida que o Dia das Mães se aproxima, estamos ansiosos por todas as celebrações e mimos que nos são concedidos por tudo o que fazemos durante todo o ano. E nós somos muito merecedores. No entanto, a maternidade é maior do que os dons concedidos a nós. 

Não pode ser definido, medido ou contido em um dia. Este ano, vamos marcar este feriado especial com presentes que nos são dados, mas também com orações que oferecemos a Deus. Aqui estão três orações para começar o seu tempo de celebração.

1. Oração para entregar minha maternidade

Pai, estou muito grata pelo Senhor ter me chamado para a maternidade. Eu te louvo pelo extraordinário privilégio e responsabilidade de ser mãe. Obrigado por me escolher para meus filhos, e obrigado por me dar a honra de ser chamada de mãe deles.

Reconheço que preciso de sua orientação, sabedoria e paciência para ser a mãe que o Senhor me projetou para ser. Não posso ser uma mãe eficaz sem a presença ativa do Espírito Santo me ajudando a tomar as decisões certas. 

Senhor, confesso, às vezes me sinto sobrecarregada e esqueço de confiar em sua graça na maternidade. 

Há momentos em que tento rapidamente exercer meu próprio esforço e energia, inevitavelmente para perceber que deveria ter entregado minhas ideias e desejos de volta ao Senhor.

Provérbios 3:5-6 me instrui a confiar…

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Em todos os seus caminhos, submeta-se a ele, e ele endireitará o seu caminho”. 

Deus, perdoe-me quando acho que meu caminho é o melhor para meus filhos e para mim. Ajude-me a não ter medo de abrir mão do controle da maternidade. Agora mesmo, eu me entrego livremente ao Senhor.

Comprometo-me a recomeçar hoje com uma nova entrega em minha maternidade. Quero ser uma ótima mãe e um exemplo de Deus para meus filhos. 

Já que o Senhor é quem me criou e sabe o que é melhor para meus filhos e para mim, eu me submeto ao seu plano para criá-los bem. 

Ajude-me a lembrar do seu amor por mim ao se envolver com eles. Quero ser equilibrada, compassiva e gentil, assim como o senhor é comigo.

Eu me entrego a ti para que eu possa falar palavras vivificantes que irão edificar, encorajar e exortar meus filhos. 

Que eu lhes mostre a mesma misericórdia que o Senhor estende a mim. Renuncio à falta de perdão, à decepção e às críticas que infligi a mim mesma por erros cometidos ao longo de minha jornada como mãe. 

Como mãe, não vou viver com vergonha, culpa ou arrependimento. Em vez disso, eu as troco por sua liberdade, aceitação e força.

Pai, onde causei dano aos meus filhos, mesmo sem querer, peço seu perdão… 

Eu também oro por humildade e coragem para pedir perdão a eles também. Seja um bálsamo calmante que permite que o perdão flua do coração deles para o meu. 

Repare as violações que ocorreram por meio de comunicação ruim, mal-entendidos, palavras mal ditas e comportamentos inadequados.

Obrigado, Deus, por me lembrar que eu não tenho que tentar ser uma mãe perfeita. O Senhor é o único pai perfeito que já foi e sempre será. À medida que meus filhos crescem, posso continuar a crescer como mãe.

Obrigado por sua promessa de nunca me deixar sem conforto ao ser mãe em épocas difíceis. Posso confiar que está comigo porque o Senhor é minha rocha.

Eu escolho descansar no Senhor e deixar de me esforçar para tentar ser uma mãe impecável. Sua Palavra me diz em Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. 

Ao me entregar para receber seu descanso, acredito que sua graça é suficiente para meus filhos e para mim. 

Obrigado pela paz em meu coração que me garante que tudo está bem e como deveria ser. Eu me entreguei inteiramente a você. No santo nome de Jesus, eu oro, amém.

2. Oração pela confiança na maternidade

Pai, eu te louvo por me moldar na mãe que o Senhor propôs que eu fosse. De acordo com o Salmo 139:14, “Eu te louvo porque fui feito de forma espantosa e maravilhosa; as tuas obras são maravilhosas, eu sei muito bem.” 

Não vou duvidar da minha capacidade de ser uma boa mãe porque o Senhor me deu seu Espírito para me levar a toda a verdade. 

Portanto, o medo e a ansiedade não podem me dominar. Rejeito a insegurança, a dúvida e os sentimentos de indignidade. Pela fé, declaro que estou confiante no Senhor.

É por sua boa vontade que sou a mãe que meus filhos precisam. Eu percebo que se o Senhor quisesse que eles tivessem outra mãe, não os teria confiado a mim. 

Mas já que o Senhor tem me confiado, eu aceito que eu sou a mãe certa para eles. Estou bem adaptado e equipado para atender seu temperamento e combinar com sua personalidade. Farei isso pelo seu amor enquanto os nutri em todas as fases de sua vida.

Senhor, peço confiança contínua enquanto crio meus filhos… 

Obrigado pela capacidade de me aproximar de seu trono de graça com confiança para que eu possa receber do Senhor em meu momento de necessidade (Hebreus 4:16). 

Enquanto busco sua Palavra como estratégia, dê-me seu plano para minha família. Que eu nunca olhe para outra mãe e permita que comparações ou ciúmes influenciem o modo como crio meus filhos. 

Ajude-me a ter confiança em quem o Senhor fez minha família para que eu possa permanecer fiel à sua visão para nossas vidas. 

Lembre-me que não sou uma mãe inferior que precisa recuar. Posso autenticamente permitir que sua luz brilhe através de mim para que minha presença em suas vidas abençoe meus filhos.

Reconheço que minha confiança nunca está em minha carne, mas sempre em seu Espírito. Continuo confiante no Senhor e acredito que renovará minha confiança por meio do Espírito Santo para ser a melhor mãe que posso ser para meus filhos. 

Obrigado pela santa ousadia de liderá-los com confiança. Meus filhos colherão os benefícios por causa disso e se tornarão verdadeiros discípulos de Cristo. Em nome de Jesus, eu oro, amém.

3. Orações para Alegria na Maternidade

Querido Deus, eu te louvo por ser meu Deus que me traz grande alegria! o Senhor merece meu carinho, adoração e atenção. 

Quanto mais eu te louvo, mais minha alegria se renova. Quanto mais permaneço em Ti e habito em sua presença, mais encontro alegria como mãe e com meus filhos. Eu escolho me alegrar em Ti neste dia!

Admito Senhor, há momentos em que questiono minha alegria na maternidade. Há momentos em que a maternidade é difícil e sinto como se minha alegria fosse passageira. 

Obrigado por me lembrar, especialmente naqueles momentos, que ainda posso sentir alegria em minha jornada. Sua Palavra afirma para mim em João 6:24: “Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” 

Meu desejo sincero é ter uma alegria plena, indescritível e transbordante ao longo das mudanças nas estações da maternidade.

Obrigado pai, posso me apegar à sua promessa do Salmo 94:19, que me diz: “Quando os cuidados do meu coração são muitos, as tuas consolações animam a minha alma”. 

Se eu for honesta, às vezes meus filhos dizem coisas e agem de maneiras que criam cuidado e preocupação em minha alma. 

Eu até me perguntei se suas más escolhas são um reflexo de minhas habilidades como mãe. Isso fez com que eu ficasse muito sobrecarregada, como se a alegria estivesse ausente nestes tempos. 

Mas a tua Santa Palavra oferece esperança à minha alma…

Não preciso ficar abatida, perturbada ou desanimada por causa dos fluxos e refluxos da maternidade. O Senhor é o levantador do meu semblante e aquele que restaura a alegria da minha salvação.

Jesus, o Senhor é minha grande e suprema alegria! Obrigado por ser consistente em minha vida e me mostrar como voltar para Ti constantemente. 

Eu escolho sua alegria hoje. A alegria é agora. Não quando meus filhos não são bebês agitados, crianças bagunceiras, pré-adolescentes desajeitados, adolescentes rebeldes ou jovens adultos teimosos, mas a alegria é agora. 

Agora o Senhor está conosco. O Senhor fala de paz para relacionamentos tumultuados entre pais e filhos. Agora o Senhor é um forte libertador. Agora o Senhor é uma ajuda presente. 

E agora o Senhor é minha alegria. Por tudo isso, não serei abalado porque o Senhor me oferece uma alegria sustentável. 

Obrigado por alegrar meu coração de novo e de novo. Por isso, eu te louvo. Em nome de Jesus, eu oro, amém.

Oração de Patrice Burrell.

Botão Voltar ao topo