Céu na Bíblia: 40 Versículos que Revelam sua Beleza, Significado e Promessas

Você verá aqui uma seleção de 40 versículos da Bíblia sobre o céu.

8 Versículos bíblicos que falam sobre a beleza do céu

Salmo 19:1

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.”

Salmo 8:3-4

“Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?”

Isaías 40:26

“Levantai ao alto os vossos olhos e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças e pela fortaleza do seu poder, nenhuma faltará.”

Gênesis 1:14-15

“E disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares no firmamento do céu, para iluminar a terra. E assim foi.”

Jó 22:12

“Por acaso, Deus não está nas alturas dos céus? Olha para as estrelas, quão elevadas estão!”

Jeremias 10:12

“Ele fez a terra com o seu poder, estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.”

Mateus 24:30

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Apocalipse 21:23

“A cidade não precisa de sol nem de lua para brilhar sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.”

Versículos sobre o céu e o meu lugar

6 Versículos sobre o céu e o meu lugar

João 14:2-3

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”

Filipenses 3:20-21

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”

Colossenses 3:1-2

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.”

2 Coríntios 5:1

“Pois sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.”

Mateus 6:19-21

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

Hebreus 11:16

“Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”

adoração no céu

6 Versículos que falam sobre o céu aberto

Ezequiel 1:1

“No trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, estando eu no meio dos cativos junto ao rio Quebar, os céus se abriram, e eu tive visões de Deus.”

Mateus 3:16-17

“E Jesus, depois de ser batizado, saiu logo da água, e eis que os céus se abriram, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

Atos 7:55-56

“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus em pé à direita de Deus. E disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé à direita de Deus.”

Apocalipse 4:1

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta ao falar comigo, disse: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.”

Atos 10:11-13

“E viu o céu aberto e um objeto como um grande lençol que descia sendo baixado à terra pelas quatro pontas, em que estavam todos os quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu. E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro respondeu: De maneira nenhuma, Senhor, porque jamais comi coisa alguma comum e imunda.”

Ezequiel 3:12

“Então, o Espírito me levantou, e ouvi por detrás de mim um grande estrondo, proclamando: Bendita seja a glória do SENHOR, desde o seu lugar.”

Versículo sobre ruas de ouro no céu

Apocalipse 21:21

“As doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era de uma só pérola. E a rua da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.”

localização do céu na bíblia

5 Versículos sobre festa no céu

Lucas 15:7

“Digo-vos que, assim, haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”

Lucas 15:10

“Assim, vos digo, há alegria diante dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.”

Apocalipse 19:6-7

“E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Regozijemo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou.”

Mateus 22:2-4

“O Reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, ordenando-lhes que dissessem aos convidados: Eis que já tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já foram mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas.”

Apocalipse 7:9-10

“Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.”

coisas que faremos no céu

8 Versículos sobre quem vai para o céu

João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 14:6

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Romanos 10:9

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Efésios 2:8-9

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Atos 4:12

“E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Filipenses 3:20

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”

Mateus 7:21

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

Apocalipse 22:14

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.”

versículos sobre o céu

6 Salmos sobre os céus

1. Salmo 8:1

“Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade.”

2. Salmo 19:1

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.”

3. Salmo 33:6

“Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.”

4. Salmo 50:6

“Os céus proclamam a sua justiça, pois Deus é o juiz. (Selá)”

5. Salmo 68:4

“Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens. O seu nome é Senhor; exultai diante dele!”

6. Salmo 89:5-6

“Os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, a tua fidelidade também na assembleia dos santos. Pois quem, nos céus, se iguala ao Senhor? Quem, entre os filhos dos poderosos, é semelhante ao Senhor?”

Se gostou destes versículos, então leia também:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo