10 coisas que os homens amam secretamente em suas esposas

Há certas coisas sobre você que seu marido acha irresistíveis. 

Ele provavelmente não vai se gabar disso, para seus amigos. E ele não está prestes a fazer um post efusivo sobre isso no Facebook. 

Na verdade, a maioria dos maridos prefere manter essa lista em segredo. Essas coisas não são apenas difíceis de admitir, mas também são difíceis para eles provocarem. 

Portanto, eu pensei que você deveria saber as 10 coisas que os homens amam secretamente em suas esposas. Então, enquanto escrevia meu livro, fiz uma pesquisa com alguns maridos e as respostas, foram surpreendemente iguais.

À seguir as 10 coisas que os amam secretamente em suas esposas

1. Quando você o elogia

Uma das principais coisas que seu marido acha mais atraente e adorável em você, é que você foi uma vez, e espero que ainda seja, atraída por ele. 

Afinal, um homem quer estar perto de uma mulher que o faça se sentir um herói.

Quando uma esposa diz ao marido o quanto está orgulhosa dele, o quanto seu trabalho árduo valeu a pena, o quão ele é apreciado por sua família, e que não há ninguém como ele.

Esses elogios, dizem a ele que ele está sendo um herói, não apenas como homem, mas como marido. 

No entanto, deixe-o saber que ele ainda é gostoso, que ainda faz seu coração acelerar, ele é um ótimo provedor, ele é ótimo no que faz, seja o que for que você possa elogiá-lo.

Uma mulher que canta seus louvores, é uma mulher que ele buscará… para que ele possa ouvir mais! 

2. Você é um mistério

Os homens ainda adoram um desafio, eles só não querem coisas muito complicadas. 

Um marido me disse:

“Uma das coisas mais profundas que continuam a me atrair é que minha esposa é uma intriga insolúvel, não posso prever como ela se sentirá ou reagirá, pois depende do que ela está experimentando e sentindo naquele momento, ou nas áreas de sua vida e relacionamentos. Isso me desafia a pesquisar como posso ser o tipo de marido que ajude a atender uma parte de suas necessidades emocionais. Essa imprevisibilidade, embora às vezes penosa, na verdade me desafia no nível mais profundo do relacionamento a persegui-la como um interesse amoroso.” 

Quando você se torna um mistério para seu marido, há coisas sobre você que ele ainda quer saber, coisas que você acha que ele gostaria que você divulgasse, segredos em sua alma que ele será desafiado a revelar. 

Portanto, seja para ele um baú de tesouros, cheio de segredos que ele está louco para desvendar! 

3. Sua caminhada com Deus

Certa vez, alguém me disse:

“O coração de uma mulher deve estar tão perdido em Deus, que seu marido tem que buscá-lo para encontrá-la”. 

Já vi homens se maravilharem com a profundidade do relacionamento de suas esposas com Deus. 

Eles, às vezes, se perguntam se podem chegar a esse ponto pessoal com Deus. 

É a sua capacidade de ser relacional, de ir além da superfície, de colocar todo o seu coração em um relacionamento que o intriga. 

Quando você tem uma vida devocional íntima com Cristo e é controlada pelo Seu Espírito Santo, sua vida produzirá os frutos do Seu Espírito, que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). 

Que homem não quer correr atrás de uma mulher que é verdadeiramente alegre, pacífica, paciente, gentil, boa, fiel, gentil? Afinal, eles amam esta autocontrolada!

4. Seu brilho confiante

Uma mulher auto confiante, sabe quem ela é, e para onde está indo. 

É provável que seu marido tenha encontrado em você uma confiança que o atraiu. 

Então, independentemente de como você se sente em relação ao seu peso, forma do corpo, joelhos grandes, peito pequeno, celulite, veias da aranha ou qualquer outra coisa, supere isso. 

Honestamente, ele não vê todas as falhas do corpo que você acha que são tão óbvias. Ele não analisa ou critica seu corpo tanto quanto você. 

Na verdade, os olhos masculinos são bastante indulgentes e “cegos” quando se trata de suas falhas físicas, e muitas vezes exageradas. 

Contudo, quando você expressa confiança em sua fala, seu andar, seu corpo, seus maneirismos e seu relacionamento com ele, isto sim é atraente para seu marido.

5. Sua iniciativa

Foi surpreendente para mim quantos maridos me disseram que suas esposas foram as que iniciaram o relacionamento. 

Então, anos depois, suas esposas de repente esperavam que seus maridos começassem a iniciar. 

Os homens, sobretudo, têm medo da rejeição, que muitas vezes continua mesmo após o casamento. 

Assim, a iniciativa da esposa, bem depois do casamento, faz com que o marido se sinta amado, atraído e confiante. 

Inicie um abraço, uma massagem nas costas. Inicie o amor. As chances são de que ele reconheça que ainda precisa desse empurrão extra.  

6. Sua capacidade de flertar

Lembra-se do que eu disse sobre o medo de rejeição de um homem? 

Ele adora que você tenha confiança e iniciativa para flertar com ele, mesmo quando ele esqueceu como. 

Flertar, no entanto, não é falar sobre o que vocês dois precisam fazer em casa, mais é como lembrá-lo de algo que você admira nele, ou dizer que ele é ótimo em alguma coisa. 

Afinal, é como ser a líder de torcida novamente, e vê-lo como a estrela do futebol. 

Os maridos adoram esse impulso do ego, especialmente de suas esposas, mas raramente o admitem. 

7. Sua atitude positiva

Seu marido adora uma atitude positiva, mas ele provavelmente não irá confrontá-la quando você estiver sendo negativa. 

Dan, disse que o que ele acha mais atraente em sua esposa, Debbie, é que “seu humor e comportamento são quase sempre agradáveis ​​e positivos. Posso sempre contar com um sorriso ou uma palavra amável. Eu nunca me preocupo com o tipo de humor que ela está.”

Quando um homem pode contar com um sorriso, ou uma palavra amável quando entra pela porta da frente, ele antecipa muito mais o seu regresso a casa. 

Um homem disse: “Minha esposa é muito boa, graciosa e amorosa com os outros. Ela sempre tem uma boa resposta para as pessoas e nunca fala negativamente sobre ninguém. Ela é suave… e raramente machuca alguém com suas palavras ou ações”. 

Pois, pessoas positivas são agradáveis ​​de se estar por perto. Se você for agradável, seu marido sempre vai querer estar na sua companhia.

8. Sua parceria

Enquanto seu marido tem interesses que são diferentes dos seus, e certamente precisa de seu tempo de homem, ele adora quando sua esposa se junta a ele em sua paixão de vez em quando. 

Minha amiga, Michelle, descobriu que ela começou a ser mais interessante, e mais uma busca para o marido, quando ela adotou o interesse dele em malhar. 

“Eu estava reclamando com meu marido que estava cansada, entediada e não tinha tempo para me exercitar. Ele me disse que as crianças sempre levariam meu tempo, mas que eu era a única que poderia fazer do treino uma prioridade. 

Comecei a ouvir. Priorizei o tempo para meus treinos. Fiz as crianças andar de bicicleta, enquanto eu comecei a correr. 

Agora, anos depois, não sou a velha esposa irritante e cansada. Eu sou a nova esposa, com um corpo bonito, e coisas mais interessantes para falar. 

Conversamos sobre exercícios, nutrição e até exercícios juntos. Isso realmente acendeu uma nova paixão em nosso casamento. 

Eu não consigo acompanhar meu marido, mas o fato de eu tentar me apaixona pelo coração dele, torna as coisas mais interessantes.” 

9. Sua confiabilidade

Em um mundo onde um em cada dois casamentos termina em divórcio, sua confiabilidade, firmeza e compromisso com seu marido, é algo que ele valoriza mais do que você imagina. 

Um marido me disse:

“Minha esposa está comprometida comigo. Ela nunca considerou que não resolveríamos um problema juntos. Isso é muito atraente. Isso é algo que eu preciso. E isso é outra coisa que eu amo nela.” 

10. Suas diferenças

Dizem que uma mulher se casa com um homem para mudá-lo, mas um homem se casa com uma mulher esperando que ela nunca mude. 

Sim, isto é verdade!

A última coisa que um marido quer é que sua esposa mude. 

Afinal, ele gosta do jeito que você é, diferente dele e do jeito que você o equilibra. 

Relato de Steve

Steve, casado há pouco mais de 10 anos, resumiu o que ouvi, tantos maridos dizerem sobre suas esposas ao longo dos anos:

Ele disse: “Acho as diferenças dela atraentes”. 

“Todas as coisas que acho atraentes em minha esposa derivam de uma coisa: sua capacidade de fazer coisas que eu não posso fazer”, disse Steve. 

“Conto muito com ela para me ajudar a ser uma pessoa mais funcional e, à medida que envelheço, entendo melhor o que sou patético e o que preciso dela para me ajudar. Então, sua capacidade de fazer coisas como fazer compras para as pessoas, lembrar de aniversários, cozinhar, vestir-se bem a ela e a mim, fazer da casa um lar, suavizar situações sociais em que eu coloco meu pé na boca, conhecer pessoas em festas, manter contato com amigos, essas são coisas funcionais que ela pode fazer e eu não.” 

À medida que você exala a confiança que vem de ser uma mulher, tão única e diferente quanto você, é uma das coisas que a torna verdadeiramente atraente e sedutora, para o seu homem. 

Autora: Cindi McMenamin

Botão Voltar ao topo