Como Incentivar os Visitantes a Continuar Frequentando Sua Igreja

Um fluxo constante de visitantes é a chave para manter sua igreja crescendo e prosperando. Mas isso pode ser difícil porque muitas pessoas permanecem em sua comunidade da igreja por toda a vida. Certifique-se de que sua igreja esteja aberta e acolhedora para qualquer novato em potencial e aumente sua participação, mantendo sua congregação fresca e dinâmica.

Se você se pegou fazendo perguntas frustrantes como: “Por que a frequência à igreja está diminuindo?”, você veio ao lugar certo. Sabemos que pode ser difícil manter os membros da igreja que você já tem engajados. Leia nossas dicas sobre como você pode atrair novatos que vão permanecer.

Planeje eventos e convide pessoas de fora

pessoas na igreja

Está tudo bem planejar eventos em sua igreja. Mas você faz um esforço consciente para tornar seus eventos convidativos para potenciais visitantes? Coloque-se no lugar de um estranho. Ir ao evento de uma igreja bem estabelecida pode parecer muito intimidante. As comunidades da igreja se assemelham a famílias, e muitas pessoas de fora podem se sentir constrangidas com a perspectiva de simplesmente aparecer.

Portanto, espalhe as notícias do evento da sua igreja por toda parte usando panfletos, boca a boca e qualquer outra forma de propaganda que você possa imaginar. Apenas lembre-se de adicionar uma nota de boas-vindas especificando que os visitantes são bem-vindos. Caso contrário, aqueles que ouvem sobre o evento podem supor que é exclusivamente para membros da igreja.

Claro, ainda é bom planejar eventos apenas para sua congregação atual. As notícias desses eventos provavelmente serão compartilhadas durante o culto semanal ou especificamente no quadro de avisos da igreja. 

Mas, se o evento for projetado para ampliar seu alcance, certifique-se de que as boas-vindas sejam conhecidas. Isso ajudará a atrair visitantes entusiasmados que provavelmente voltarão de novo e de novo!

Atualize a sinalização da sua igreja

Atualizar fachada para atrair vistas na igreja

Muitas igrejas caem na armadilha de ter os mesmos avisos antigos exibidos no mesmo quadro de avisos por muito tempo. Quando um quadro de avisos parece gasto e sem inspiração, as pessoas continuam andando sem sequer olhar para o seu conteúdo. Se este for o caso, mesmo que você planeje um evento para receber os visitantes, eles podem nem vê-lo.

Em vez disso, mudar a sinalização fora de sua igreja atrairá a atenção e também deixará as pessoas empolgadas com isso. Sua igreja pode ser um ponto de interesse no deslocamento diário de alguém, mas eles raramente pensam duas vezes sobre o que está acontecendo lá dentro. Se de repente você tiver um letreiro moderno e atraente, sua igreja vai saltar na mente deles depois disso.

Nossa solução favorita para a sinalização da igreja é a digitalização. Se você faz uso de soluções de sinalização digital em sua igreja, pode enviar sinais inteligentes e estéticos com frequência. Dessa forma, você pode mantê-los atualizados e relevantes alterando-os com a frequência que desejar. 

Ou, por que não usar uma placa vertical de boas-vindas do lado de fora de seu prédio que diz “Junte-se a nós e faça parte dessa Igreja” e ousadamente convidar outras pessoas para um culto?

Desenvolva uma presença online

igreja nas redes sociais - atrair visitantes

A maior parte do mundo em que vivemos acontece online hoje em dia. De compras online e serviços bancários a streaming de vídeo e aplicativos, parece que tudo tem uma presença online. Embora você possa ser contra isso em geral, acreditamos que o ditado “se você não pode vencê-los, junte-se a eles” ressoa fortemente aqui. 

Você pode já ter um site para sua igreja, mas já pensou em criar seu próprio aplicativo? Adquira um novo provedor de software de igreja, e você pode! 

Ele permite que você fique no topo da organização e do planejamento, ao mesmo tempo em que lhe dá uma vantagem no design de sua presença online – um bom software de igreja é uma obrigação.

Se você estiver se sentindo corajoso o suficiente, por que não recrutar alguns jovens voluntários para criar uma página no Instagram ou no Facebook também? Expanda sua comunidade on-line compartilhando imagens e notícias de eventos e observe como seus passos também aumentam. 

Os visitantes estarão muito mais propensos a participar se puderem ver o sucesso do seu último evento online!

Faça as pessoas se sentirem bem-vindas

Faça as pessoas se sentirem bem-vindas

Possivelmente, o ponto mais importante desta lista é garantir que as pessoas se sintam bem-vindas. Você pode ter o equipamento mais chamativo, o logotipo da igreja mais impressionante e os melhores eventos do mundo, mas se os visitantes não se sentirem desejados quando chegarem, você nunca mais os verá. 

Embora possa não parecer muito, algumas pessoas precisam de muita coragem para ir ao evento de uma nova igreja.

Além de incentivar sua congregação geral a ser sorridente e amigável, existem várias táticas para que as pessoas saibam que estão seguras e com a família em sua igreja. Tenha uma equipe de boas-vindas de voluntários encarregados de cumprimentar as pessoas na porta, para mostrá-las aos seus assentos com um sorriso. 

Marcar claramente a entrada do evento é outra boa dica, reduzindo o número de possíveis participantes perdidos e confusos.

Obtenha suas informações de contato para que você possa enviar a eles uma carta de boas-vindas aos novos membros da igreja, reforçando o fato de que você adoraria tê-los em sua comunidade. 

Como crescer uma igreja depende das especificidades, mas organizar eventos e renovar sua imagem tanto pessoalmente quanto online definitivamente aumentará o interesse geral.

Como muitas pessoas não sabem como se tornar um membro de uma igreja, elas podem adivinhar se é ou não costume apenas aparecer. 

Mas garantir às pessoas que elas estão livres para vir é tão simples quanto instalar uma placa vertical que diz “Todos são bem-vindos”. Então, o que está te impedindo?

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!