DABERATE – Significado

DABERATE – é uma cidade mencionada na Bíblia, especificamente em Josué 21:28. Esta cidade era habitada pelos levitas e estava localizada na fronteira entre as tribos de Zebulom (Josué 19:12) e Issacar (Josué 21:28). É provável que a moderna cidade de Deburiyeh, situada aos pés do Monte Tabor, corresponda à antiga Daberate. Sua localização estratégica sugere que pode ter sido o local onde Sísera foi derrotada por Baraque, um evento registrado no livro de Juízes 4:14-22.

Versículos citados:

Josué 21:28 (ACF): “E da tribo dos filhos de Issacar, com sua cidade de refúgio para os homicidas, Davite, e sua cidade de refúgio, Daberate,”

Josué 19:12 (ACF): “E tornou-se ao lado do oriente a Gad, e à fronteira de Zebulom, no sul; e o seu termo ia-se encontrando no sul de Cades-Barnéia, e saiu junto a Hebrom, e saía a Zor.”

Juízes 4:14-22 (ACF): “Disse então Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o Senhor tem entregado a Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu adiante de ti? E ​​Baraque desceu do monte Tabor, e dez mil homens após ele. E o Senhor desbaratou a Sísera, a todos os seus carros, e a todo o seu exército, ao fio da espada, diante de Baraque; de ​​maneira que Sísera, apeando do carro, fugiu a pé. E Baraque perseguiu os carros, e o exército, até Harosete dos gentios; e todo o exército de Sísera caiu ao fio da espada; de maneira que nem um só ficou.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!