Fiéis até a morte: Devocional para casal

Palavra devocional para os casais: Fiéis até a morte – Malaquias 2:15.

Versículo do dia:

“E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.” (Malaquias 2:15)

Devocional para casal: Fiéis até a morte

Nas Suas reprovações aos Sacerdotes de Israel, o Senhor acrescenta entre tantas outras, a infidelidade matrimonial, como um pecado aborrecível aos Seus olhos.

No naufrágio do famoso navio Titanic, ocorrido na madrugada do dia 15 de abril de 1012, mais de 1500 pessoas perderam a vida. Sendo a maioria delas constituída de homens, pois as mulheres e crianças tiveram prioridade em ocupar os botes salva-vidas.

Rosalie Ida Straus, uma das mulheres que estava a bordo, recusou-se a entrar no bote. Simplesmente porque não havia um lugar para o seu esposo Isidor. Contudo, seu esposo insistiu com ela para que ocupasse o lugar no bote, então ela de forma tão amável justificou sua decisão dizendo: “Temos estado juntos há muito tempo, somos velhos agora. Onde você for, irei eu.”

Contam os sobreviventes, que eles permaneceram de mãos dadas no convés do navio até que submergiram nas águas geladas do Atlântico Norte.

Que bela história de amor, não é verdade? Quantos casais fariam uma escolha semelhante a essa, será? Você está realmente disposto a ir até o fim com seu cônjuge?

Quando os votos matrimoniais são feitos solenemente diante do altar do Senhor, os noivos prometem diante de Deus e das testemunhas, ser fiéis um a outro. Seja na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe.

Entretanto, é triste dizer que em muitos casos, esses votos, não são levados a sério. Basta aparecerem dificuldades no relacionamento, nas finanças do lar, ou então um relacionamento com terceiros, que a quebra dos votos se torna uma questão de tempo.

Quebrar os votos matrimoniais não deve ser uma coisa comum entre os cristãos. Deus continua não aceitando a quebra de compromisso matrimonial; embora as justificativas e pretextos possam ser aceitos por qualquer juiz humano, o Juiz universal os rejeita.

Querido casal, a lealdade é uma qualidade que Deus aprecia ver em Suas criaturas.

🙏 Oração para o casal

“Querido Deus, neste momento tão sublime onde acabamos de meditar nesse tão lindo e emocionante devocional, eu peço encarecidamente que o senhor me ajude a ser fiel ao meu cônjuge, amando como Cristo amou a Sua igreja e deu a Sua vida por ela. Não permita que venhamos a quebrar a aliança que votamos diante do Teu altar. Mas que possamos permanecer leais um ao outro, sendo fiéis até a morte.”

Se gostou, então veja mais devocionais para casais:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo