Homens na Bíblia que ficaram conhecidos por seus traços físicos

Você sabia que alguns homens na Bíblia ficaram conhecidos por causa de seus traços físicos?

Veja então, quais são eles:

Naamã – “leproso” (2 Rs. 5:1)

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.

Mefibosete – “deficiente físico” (2 Sm 9:3)

E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.

Bartimeu – “cego” (Mc 10:46)

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.

Golias – grande estatura (1 Sm 17:23)

E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu.

Zaqueu – pequena estatura (Lc 19:3)

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

Eglom – “gordo” (Jz 3:17)

E levou aquele presente a Eglom, rei dos moabitas; e era Eglom homem muito gordo.

Eúde – “canhoto” (Jz 3:15)

Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, e o SENHOR lhes levantou um libertador, a Eúde, filho de Gera, filho de Jemim, homem canhoto. E os filhos de Israel enviaram pela sua mão um presente a Eglom, rei dos moabitas.

Absalão- “cabeleira” (2 Sm 14:26)

E, quando tosquiava a sua cabeça (e sucedia que no fim de cada ano a tosquiava, porquanto muito lhe pesava, e por isso a tosquiava), pesava o cabelo da sua cabeça duzentos siclos, segundo o peso real.

Esaú- “peludo” (Gn 25:25)

E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú.

Sansão – força física (Jz 16:30)

E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

Esses são alguns homens na Bíblia ficaram conhecidos por causa de seus traços físicos.

baixar pdf biblioteca do pregador

HOMENS NA BÍBLIA CONHECIDOS POR SEUS TRAÇOS FÍSICOS

Homens-na-Biblia-que-ficaram-conhecidos-por-seus-tracos-fisicos.pdf (18 downloads)
COMPARTILHE estudos esbocos BIBLIOTECA DO PREGADOR