ICABÔ – Significado

ICABÔ – Significando “Sem glória”, Icabô foi o nome dado ao filho de Finéias e neto de Eli, como registrado em 1 Samuel 4.21. A tragédia que se abateu sobre Israel com a derrota diante dos filisteus (1 Samuel 4.19-22) resultou na morte de Finéias, na captura da Arca da Aliança e na morte de Eli. Durante esse período tumultuado, a esposa de Finéias estava grávida e deu à luz um filho. No entanto, a experiência foi marcada pela morte dela.

O nome Icabô foi escolhido não apenas em virtude da tragédia pessoal da mãe, mas também como um reflexo da calamidade nacional e da perda da Arca da Aliança, que representava a presença visível de Deus para Israel (1 Samuel 4.22). As palavras de explicação para o nome foram proféticas: “Foi-se a glória de Israel” (1 Samuel 4.21).

Versículo referência

1 Samuel 4.19-22: “Sua nora, a mulher de Finéias, estava grávida e próxima ao parto. Quando ouviu as notícias da captura da arca de Deus e da morte de seu sogro e de seu marido, ela curvou-se e deu à luz, porque as dores de parto a haviam acometido. Quando estava para morrer, as mulheres que a assistiam disseram: ‘Não tenha medo; você deu à luz a um menino’. Mas ela não respondeu nem prestou atenção. Ela deu ao filho o nome de Icabô, dizendo: ‘Foi-se a glória de Israel’, por causa da captura da arca de Deus e da morte de seu sogro e de seu marido.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo