Qual é o poder da oração em nossas vidas?

poder da oração

Você conhece qual é o poder da oração em nossas vidas? Neste artigo você vai compreender melhor como é viver essa experiência com Deus.

Os milagres de Deus se manifestam diariamente em nossa vida, basta olhar com atenção para cada detalhe ao nosso redor.

E orar é uma maneira de fortalecer nosso vínculo com o Criador, por isso o momento da oração não deve ser apenas para pedir, deve ser também para agradecer.

Quando agradecemos por tudo que já temos, Deus em sua infinita bondade nos presenteia com muito mais do que esperamos.

Conheça os benefícios de viver em oração ao longo deste texto. 

É por meio do nosso relacionamento com Deus que conseguiremos alcançar muitas vitórias. Tanto na parte espiritual, como em nossa vida terrena.

Isso porque ao orar estamos entregando a Deus as nossas incertezas e buscando sabedoria para viver de acordo com a sua vontade. 

Dessa forma, construir um bom relacionamento com Deus faz com que a nossa vida seja mais leve, isso também melhora os nossos relacionamentos pessoais.

Quando oramos o nosso coração se acalma, podemos receber curas de doenças, além de apaziguar aqueles que precisam de paz. 

Entretanto, para que as nossas necessidades sejam supridas, precisamos crer que Deus nos ouve e que seremos atendidos por ele.

  • E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

O que a Bíblia diz sobre o poder da oração?

Deus fala em sua palavra que precisamos orar uns pelos outros, em Tiago 5;13-18 também está escrito que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

No decorrer da leitura da bíblia, encontramos vários pontos que mostram que as nossas preces tem poder para transformar tudo.

Já no Antigo Testamento, vemos a manifestação do poder de Deus por meio da oração: quando Isaque orou e pediu a Deus que Rebeca gerasse e ela gerou.

Elias orou pedindo que não chovesse, e depois de três anos e meio, orou para que chovesse novamente, e o Senhor o ouviu, mandando chuva.

Ester creu que orando e jejuando Deus daria um escape para o seu povo. Por isso, quando precisou falar com o rei Assuero, ela pediu ao povo que se reunisse para suplicar o favor de Deus.

Enquanto Pedro estava preso, a igreja orava continuamente por ele e aconteceu um milagre muito maior do que eles esperavam. 

Estes são alguns exemplos da bíblia, mas se observarmos a nossa vida, também vamos lembrar de milagres alcançados por meio das nossas súplicas.

Onde está escrito que a oração é a chave da vitória?

É verdade que quanto mais oramos, mais perto de Deus ficamos e isso é fundamental para nossa vida. 

Se queremos ter vitória, devemos orar constantemente e crer que a oração tem poder de abrir qualquer porta. Lucas 18;1

A bíblia conta que Ana, mãe de Samuel, quando orava, derramava sua alma perante Deus, e essa foi a chave da sua vitória. I Samuel 1:15

Para que nosso pedidos sejam atendidos, precisamos orar com toda humildade, e crer no tempo certo Deus nos libertará. Mateus 21:22

  • Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e a porta vos será aberta. Mateus 7:7 

Quais os benefícios de orar segundo a ciência?

Cientistas da Universidade Duke confirmaram que a orar pode influenciar a capacidade orgânica de enfrentar doenças. 

Quando a pessoa ora ou canta músicas religiosas, é fortalecido o lobo frontal, parte do cérebro que ativa o sistema imunológico. 

De acordo com o mesmo estudo, a pessoa que tem fé vive 25% mais que os descrentes. 

Além disso, tem mais saúde física e mental, pressão arterial normal e um sistema de defesa mais forte. (Fonte: Revista Vida e Saúde, abril, 2019)

Pessoas que confiam em suas preces pode curar doenças. Tiago 5:15

O que significa uma vida consagrada a Deus?

Bem mais que orar de vez em quando, a consistência e a constância em buscar ao pai demostra reverência e fé no nosso pai celeste. 

É preciso dedicar diariamente um tempo para conversar com Deus, isso também não significa que você deve abandonar os seus deveres para orar.

Se você quer criar o hábito diário de conversar com Deus, comece reservando alguns minutos, agradeça por tudo que você tem e aos poucos aumente esse tempo.

Uma vida de súplicas nos dá renovo e fortalecimento na fé, e assim, estamos sempre ligados em Deus e crescendo espiritualmente.

  • Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 1 Pedro 3:11

Qual é a importância da orar?

Orar sempre é essencial para o cristão. Quando você entende que sua vida espiritual depende dos momentos de diálogo com Deus, vai querer orar mais.

É importante lembrar que as nossas preces não são garantia que Deus vai atender todos os seus pedidos, mas vai te dar sabedoria para entender a vontade dele.

Quando nós entendemos qual é a vontade de de Deus, obedecer se torna um prazer, e não um sacrifício.

  • E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22

Concluindo, precisamos obedecer a Deus para manifestar todo o poder da oração em nossas vidas.

Josiane Silva

Josiane Silva

Eu sou a Josiane Silva e trabalho como Redatora freelancer em tempo integral. [email protected]

Compartilhe

Compartilhe

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts em seu email

Publicidade

© 2022 Biblioteca do Pregador

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia Mais