21 Versículos encorajadores para mães solteiras

A mãe solteira na maioria das vezes não tem o apoio para cuidar de seu filho ou filhos com a abordagem de tag-team que os casais podem empregar. Ela efetivamente tem as tarefas de ambos os pais e se vê atuando como assalariada, diretora financeira, planejadora de cardápio e chef, guardiã da casa e da agenda da família, e a lista continua.

À medida que o Dia das Mães se aproxima, as igrejas estão preparando sermões e cultos dominicais destinados a dignificar a maternidade, e por boas razões. Ser mãe e preparar a próxima geração é um chamado de grande valor.

Mamães solteiras de longe e de perto farão o possível para se prepararem com seus pequenos para um dia, em que talvez, a única honra que receberão seja o simples privilégio de ser chamada de “mãe”.

Separamos aqui 21 versículos das Escrituras para encorajar e lembrar você mães solteiras que todo dia é Dia das Mães e que você é conhecido e amado por Deus. 

Leia-os em voz alta em sua casa, escreva-os nas páginas da sua agenda diária, use-os como pano de fundo para o seu telefone, cole-os no espelho do seu banheiro e ore de volta ao Deus que o ama muito. 

Eles são o cartão de feliz dia das mães de Deus para você, palavras doces escritas pelo Espírito Santo para o fortalecimento de sua alma e encorajamento de seu espírito.

Aqui estão os 21 versículos encorajadores para as mães solteiras, que precisam ser lembradas que elas e seus filhos são amados

1. “O Senhor cumprirá seu propósito para mim; seu amor, ó Senhor, dura para sempre – não abandone a obra de suas mãos.” (Salmos 138:8)

2. “O Senhor cuida do estrangeiro e sustenta o órfão e a viúva…” (Salmos 146:9)

3. “… tendo por certo isto, que aquele que em vós começou a boa obra há de completá-la até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6)

Para a mamãe que precisa confiar que Deus está com ela e será um guia para liderar, amar e criar sua família:

4. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará o seu caminho. (Provérbios 3:5-6)

5. “Ninguém cuja esperança está em você jamais será envergonhado.” (Salmo 25:3)

6. “Ele guia os humildes no que é certo e ensina-lhes o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amorosos e fiéis para aqueles que guardam os seus mandamentos.” (Salmo 25:10)

Para a mamãe que pode estar enfrentando o medo, uma crise ou sentindo que todo dia é uma nova luta

7. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46:1)

8. “Quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem medo de mal.” (Provérbios 1:33)

9. “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Existe alguma coisa muito difícil para mim?” (Jeremias 32:37)

Para a Mamãe que não consegue encontrar as palavras para orar, estes versos podem ser personalizados:

10. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, […], para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo”. (Romanos 15:13)

11. “Espero no Senhor, a minha alma espera, e na sua palavra ponho a minha esperança.” (Salmos 130:5)

12. “Lance toda a sua ansiedade, sobre ele pois ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)

Para a Mamãe que só precisa sentar com Jesus e refletir sobre seu caráter:

13. “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

14. “Tenha coragem filha”, disse ele, “sua fé te curou.” (Mateus 9:22)

15. “Por que você está preocupado e por que dúvidas surgem em sua mente? Olhe para minhas mãos e meus pés. Sou eu mesmo!” (Lucas 24:39)

Para a mamãe que não consegue se livrar da solidão de sua jornada: 

16. “Volte-se para mim e tenha misericórdia de mim, pois estou solitário e aflito.” (Salmos 25:16)

17. “Um pai para os órfãos, um defensor das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus coloca os solitários em famílias, ele conduz os presos com cânticos …” (Salmos 68: 5-6)

18. “Ele cura os quebrantados de coração e ata suas feridas.” (Salmos 147:3)

Para a mamãe que precisa declarar a bondade de Deus sobre sua vida:

19. “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.” ( Salmos 119:4 )

20. “Eu sou do meu amado e meu amado é meu…” (Cântico dos Cânticos 6:3)

21. “As fronteiras caíram para mim em lugares agradáveis; […] tenho uma herança deliciosa.” (Salmos 16:6)

Encorajamento para as mães solteiras

Atrás das portas fechadas de sua casa, pode ser fácil nos momentos desafiadores dar lugar à profunda solidão como mãe solteira. Um dia como o Dia das Mães só pode aumentar essas emoções.

Eu percorri esse longo caminho e me lembro de chorar no chão mais de uma vez e realmente me perguntando como eu seria capaz de ser mãe na próxima hora, quanto mais no dia seguinte. Em dias como esses, quero encorajar cada mãe a levar suas orações honestas a Jesus, lembrando que Ele é a sua ajuda bem presente nos problemas. 

No dia mais difícil, que essas Escrituras estejam prontas para você se apoiar e, para mais esperança e encorajamento, cavar nos versículos e capítulos das Escrituras dos quais elas foram coletadas.

Que hoje você o encontre seja em um daqueles dias difíceis, ou no mais doce dos momentos, e, que você ecoe com o salmista:

“Quem habita no esconderijo do Altíssimo descansará à sombra do o Todo-Poderoso. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmos 91:1-2)

Mae Solteira você é Conhecida e amada

As Escrituras colocam desta forma: “Eu te chamei pelo nome; você é meu”. (Isaías 43: 1)

Em meio à tarefa do dia-a-dia da maternidade solteira, apoie-se no encorajamento das Escrituras e na força de um Deus amoroso que conhece você intimamente pelo nome e o ama com uma capacidade que sussurra o céu, pode fornecer um rico e profundo sopro de esperança.

Autora: Stacey Monaco  

Botão Voltar ao topo