24 Versículos inspiradores para abertura de culto (com explicação)

Quais os melhores versículos bíblico para abrir um culto? A Bíblia está repleta de palavras abençoadoras para abertura de culto. O importante é escolher um versículo que ajude a preparar os corações dos fiéis para a adoração e que esteja relacionado com o tema ou o propósito do culto.

Aqui estão 24 versículos da Bíblia ideais para abertura de culto na igreja:

1. Mateus 6:33 – Reflexão para abertura de culto

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Busquemos primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Vamos iniciar este culto com o firme propósito de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, confiando em Sua provisão. Amém!

2. Mateus 11:28 – Palavra de abertura

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Irmãos, que possamos encontrar descanso e conforto em Cristo, deixando para trás as preocupações do mundo enquanto nos reunimos para adorá-Lo.

3. Isaías 41:10 – Promessa de esperança

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Queridos, que esta promessa nos encha de coragem e confiança, sabendo que Deus está conosco em todo momento. Se você crê, então adore o nome do Senhor neste culto!

4. Mateus 18:20 – Culto em família

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, Ele promete estar no meio. Se estamos reunidos neste culto em nome de Jesus, então sinta a Sua presença poderosa neste momento de comunhão e adoração.

5. 1 Tessalonicenses 5:18 – abrindo culto com gratidão

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Em tudo, demos graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para nós. Se você acredita nesta palavra, então apresente um coração grato, reconhecendo as bênçãos do Senhor mesmo nos desafios, e expresse gratidão neste culto.

6. Apocalipse 3:20 – Abrindo o coração

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

Irmãos amados, que nossos corações não esteja fechados, mas abertos para receber a presença do Senhor neste momento de culto.

7. Romanos 12:1 – Com explicação

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

Amados, que possamos oferecer nossas vidas como um sacrifício vivo, dedicando-nos completamente ao serviço de Deus em gratidão pelas suas misericórdias. Amém!

8. Efésios 1:3 – Começando com celebração

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.”

Vamos começar este culto celebrando as riquezas de nossas bênçãos espirituais em Cristo Jesus. Então, comece se alegrar na presença de Deus, amém!

9. João 14:6 – Refletindo o caminho

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Amados irmãos, não existe outro caminho. Por isso, estamos aqui. Pois, reconhecemos que Cristo é o único meio de acesso a Deus e nos achegarmos a Ele com sinceridade de coração.

10. Hebreus 13:15 – Abrir o culto oferecendo nossas vidas

Por meio de Jesus, portanto, oferecemos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Que nossas vozes se unam em adoração, louvando o nome do Senhor com alegria e gratidão.

Salmos para abertura de culto

Salmos para abertura de culto

Os Salmos são uma excelente fonte de versículos para usar na abertura de um culto. Aqui estão mais alguns exemplos:

11. Salmo 103:2

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”

Você tem motivos para agradecer a Deus? Então deixe seu coração se encher de alegria recordando as inúmeras bênçãos que o Senhor tem derramado sobre nós.

12. Salmo 122:1

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

Que nossa alegria ao nos reunirmos para adorar seja evidente, pois é uma honra e um privilégio estar na presença do nosso Deus.

13. Salmo 47:6

“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.”

Queridos irmãos, que nossas vozes se unam em adoração, proclamando a grandeza e a majestade daquele que é digno de todo louvor. Amém!

14. Salmo 133:1

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”

Você concorda com isso? Então, que esta comunhão entre nós seja motivo de regozijo e fortaleça os laços de amor e fraternidade em nosso meio.

15. Salmo 143:8

“Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.”

Que nossas manhãs sejam preenchidas pela busca da orientação divina e pela confiança em Deus para guiar nossos passos. (Caso o culto seja de manhã).

16. Salmo 95:6

“Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.”

Hoje é dia oportuno para adoramos a Deus. Então, que nossa adoração seja marcada pela reverência e humildade, reconhecendo a grandeza do nosso Criador.

17. Salmo 118:24

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.”

Abrimos o culto hoje com este salmo. Que possamos celebrar este dia que o Senhor nos deu com corações cheios de gratidão e alegria.

18. Salmo 98:1

“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele fez maravilhas.”

Que nossos louvores sejam renovados, pois o Senhor é digno de receber o melhor de nossa adoração.

19. Salmo 136:1

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Vamos iniciar este culto com este versículo “Louvai ao Senhor, porque ele é bom”. Que nossos corações transbordem de gratidão ao contemplarmos a bondade e a fidelidade do Senhor em nossas vidas.

20. Salmo 125:1

“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”

Na abertura deste culto, deixe esta palavra encher seu coração de esperança. Então, coloque sua confiança firmemente em Deus, sabendo que Ele é nosso refúgio e nossa fortaleza.

21. Salmo 23:1

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.”

Iniciamos o culto hoje declarando que o Senhor é nosso Pastor. Por isso, podemos encontrar segurança e provisão no cuidado amoroso do nosso Pastor celestial.

22. Salmo 27:1

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o refúgio da minha vida; de quem me recearei?”

Que a presença do Senhor dissipe todo medo e nos encha de coragem enquanto iniciamos este culto. Amém!

23. Salmo 46:1

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

Queridos irmãos, abrimos este culto refletindo nestas palavras poderosas! Por isso, não temas. Mas que possamos encontrar paz e consolo na presença constante daquele que é nosso refúgio seguro.

24. Salmo 30:1

“Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me levantaste e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.”

Abrimos este culto meditando neste lindo salmo. Que nossos lábios proclamem as maravilhas do Senhor, que nos livra e nos enche de alegria.

Versículo para abertura de culto da família

“Mas, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” – Josué 24:15

Espero que esses versículos possam ser úteis na abertura de um culto e inspirar os corações dos fiéis para a adoração a Deus.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!