ABARIM – Significado

ABARIM – Os Abarim são promontórios situados no lado ocidental do vale de Moabe, que se estendem diante do Vale do Jordão e do Mar Morto. Quando observadas do lado ocidental do vale, parecem formar uma cadeia de montanhas que se eleva a até 1.300 metros acima do Mar Morto. Os israelitas acamparam brevemente neste local, conforme registrado em Números 33:47-48.

Do Monte Nebo (também conhecido como Pisga), Moisés avistou a Terra de Canaã (Números 27:12; Deuteronômio 32:49). Além disso, a região de Remias (Números 22:20) estabelece uma conexão entre os Abarim e as montanhas do Líbano e Basã devido à natureza montanhosa de seu terreno.

Versículos:

  • Números 33:47-48: “47. Partindo de Almom, acamparam nos montes de Abarim, diante de Nebo. 48. E partiram dos montes de Abarim, e acamparam nas campinas de Moabe junto ao Jordão, defronte de Jericó.”
  • Números 27:12: “Disse mais o Senhor a Moisés: Sobe a este monte de Abarim, e vê a terra que tenho dado aos filhos de Israel.”
  • Deuteronômio 32:49: “Levanta-te, sobe a este monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que dou aos filhos de Israel em possessão.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!