5 Erros no Namoro para não Cometer neste Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados se aproximando, o tema dos relacionamentos certamente está em muitas mentes.

À medida que refletimos sobre os relacionamentos do nosso passado ou os que estamos engajados no presente, podemos nos deparar com uma mistura de emoções.

Enquanto alguns de nós experimentam a alegria do amor e relacionamentos saudáveis, muitos outros estão experimentando muita dor, desgosto e os altos e baixos emocionais que podem ser desencadeados por este dia específico “centrado no relacionamento”.

Mas não importa onde você esteja em sua busca por relacionamentos, há uma coisa que eu sei que é verdade para todos nós. Quando se trata de relacionamentos em particular, você não pode fazer as mesmas coisas da mesma maneira e esperar resultados diferentes.

Não importa o quanto você espere, ore e sonhe por coisas boas em seus relacionamentos, para muitos de vocês, as coisas boas só virão quando – pela graça de Deus – você aprender a fazer escolhas melhores, mais sábias e saudáveis.

Ao refletir sobre relacionamentos neste Dia dos Namorados, separamos aqui ,alguns erros que você precisa reconhecer e, em seguida, refletir para quando se envolver em relacionamentos, eles sejam saudáveis.

À seguir portanto, os 5 erros no Namoro para não Cometer neste Dia dos Namorados

1. Pare de deixar as pessoas erradas entrarem em sua vida

Um dos maiores erros no namoro que as pessoas cometem, tem menos a ver com o que fazem em um relacionamento e mais com quem escolhem entrar em um relacionamento.

Podemos, no entanto, passar tanto tempo pensando no que queremos em alguém do sexo oposto sem nunca pensar no que não queremos — e com o que não nos conformamos. 

Quando se trata de encontrar o amor, existem algumas bandeiras vermelhas que simplesmente não podem ser ignoradas para a perspectiva de um relacionamento saudável.

Contudo, pense nas pessoas que você permitiu entrar em sua vida e pergunte a si mesmo se elas foram o tipo de pessoa que construiu ou derrubou você. 

Relacionamentos saudáveis ​​sempre somaram pontos positivos para a sua vida.

2. Não permita que seu relacionamento físico tire a sua pureza 

Como cristãos, é fácil ficar doente e cansado de ouvir a retórica de “esperar até o casamento”. Mas não estamos falando apenas de sexo aqui.

Quando se trata de namoro, é fácil permitir que as interações físicas de seu relacionamento assumam a liderança antes que você saiba o que aconteceu. 

Mas uma e outra vez, eu ouço tanto de casais casados ​​quanto de solteiros sobre o dano que envolve aqueles que permitem que seu relacionamento físico tire a sua pureza.

Certamente, há um tempo e um lugar para o afeto físico em um relacionamento de namoro. Mas deixar o físico liderar o caminho sempre distorcerá seu julgamento, aumentará suas emoções e enganará seu conceito de compromisso. 

Quando os atributos físicos do seu relacionamento assumem o controle, eles têm o poder de arruinar um relacionamento. Isso é algo que vale a pena evitar enquanto você luta por relacionamentos saudáveis.

3. Pare de acreditar que você vale menos

Há tanta verdade no conceito de que você sempre atrairá o tipo de relacionamento que acredita merecer. 

Talvez parte dos problemas que você teve no passado, é que você não acredita que vale mais. 

Sendo assim, reserve um tempo para considerar o que você vale e como isso afeta suas escolhas de relacionamento.

4. Fale com Deus para não cometer erros no namoro

É essencial, esse conselho, para que você não cometa erros no namoro, e assim possa desfrutar de um relacionamento saudável. 

Ele sabe o que é melhor para nossas vidas e sabe o que precisamos para chegar lá. 

Por que não ir a ele em busca de sabedoria, esperança e cura? 

Por que não buscá-lo com nossas dúvidas, nossas dores e nossos problemas? 

No entanto, há muitas maneiras diferentes de orar por seus relacionamentos.

Conclusão: Não subestime a importância dos limites emocionais

Afinal, falamos muito sobre os perigos do físico em um relacionamento de namoro, mas não falamos muito sobre o emocional. Contudo, na minha opinião, a intimidade emocional pode ser tão prejudicial quanto a intimidade física se não tivermos o cuidado de proceder com cautela.

À medida que você se aproxima do Dia dos Namorados, talvez seja hora de fazer um inventário de sua saúde emocional e dos limites que você estabeleceu para proteger seu coração. 

Ficar emocionalmente íntimo demais rapidamente arruinou muitos relacionamentos, porque seu coração é precioso e algo que precisa ser tratado com cuidado.

Procure estabelecer limites emocionais em sua vida e proteja seu coração.

Todos nós cometemos erros. Mas é mais importante que aprendamos com esses erros e depois nos esforcemos para nunca mais deixá-los acontecer.

Que este ano seja cheio de amor, risos, alegria e esperança de relacionamentos saudáveis.

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”. (Romanos 12:9)

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo