Estamos vivendo os últimos dias? 3 Sinais evidentes da volta de Jesus

Será que estamos mesmo vivendo os últimos dias na face da terra? Essa pergunta tem deixado muita gente sem dormir.

Em um estudo mais recente, Hawking alertou que a humanidade pode ter apenas 100 anos restantes na Terra antes de enfrentar a extinção, devido à escassez de recursos naturais. Porém, para os cristãos e amantes da palavra de Deus, isso não é nenhuma novidade, pois o fim dos tempos já é anunciado há muito tempo na Bíblia.

A volta de Jesus Cristo está cada vez mais próxima e os sinais bíblicos comprovam que realmente estamos vivendo nos últimos dias.

Neste estudo bíblico sobre o fim dos tempos, confira as três afirmações bíblicas que explicam por que estamos nos aproximando do fim do mundo.

1. Guerras, enganos e destruição

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24)

Saiba por que estamos vivendo nos últimos dias, segundo a Bíblia. O mundo está repleto de enganos, guerras e desastres naturais, cumprindo as profecias bíblicas de Mateus 24.

Falsos cristos e profetas estão surgindo, fazendo grandes sinais e milagres para enganar até mesmo os eleitos do Senhor. Os cristãos devem estar atentos contra esses enganosos e permanecer firmes na verdade.

Além disso, as guerras e rumores de guerra continuam a assombrar as nações, enquanto os desastres naturais aumentam em frequência. Mas, em vez de temer, a igreja de Cristo pode se alegrar porque sabem que a volta de Cristo está próxima e sua esperança culminará na eternidade com Ele.

2. O Declínio moral

”SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela […] (2 Timóteo 3:1-4).

A sociedade atual se encaixa perfeitamente nas sequências de 2 Timóteo 3. Todos os dias, testemunhamos a ganância, a desonestidade e os crimes ocorridos cometidos por pessoas sem amor e sem piedade. Ao rejeitar o que é bom, as pessoas escolhem viver suas vidas de acordo com seus próprios desejos. Infelizmente, a Bíblia Sagrada nos alerta que nossos corações são enganosos e cheios de maldade (Jeremias 17:9).

O declínio moral é um sinal definitivo do fim dos tempos e continua até o retorno de Jesus.

Enquanto isso, é importante que os cristãos sejam iluminados no meio da escuridão e busquem viver uma vida de santidade e amor ao próximo.

3. Dúvidas sobre a volta de Jesus

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4)

Com o aproximar da segunda vinda de Cristo, muitos duvidarão da promessa de Deus. Até mesmo cristãos podem se tornar complacentes, esquecendo que Jesus pode retornar a qualquer momento. Como o Noivo que se atrasou na parábola das dez virgens, muitos “dormem e dormem” (Mateus 25:1-13).

Não sejamos preguiçosos ou céticos, mas vigiemos e reivindicamos firmes na fé, pois “não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir” (Mateus 25:13).

Enquanto Stephen Hawking propõe encontrar um novo lar para a humanidade em Marte, não devemos esquecer que o propósito final do homem é glorificar a Deus e crer em Jesus Cristo para a salvação.

Devemos pedir ajuda ao Espírito Santo, para nesses últimos dias, compartilharmos a mensagem de Jesus com um mundo perdido e desesperado. E que possamos estar atentos, aguardando um novo céu e uma nova terra, onde habita a justiça, de acordo com a promessa de Deus (2 Pedro 3:13).

Veja mais Estudos sobre Escatologia:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp