3 Milagres que identificam a Divindade de Jesus Cristo

Você tem dúvida de que Jesus é realmente o Cristo, enviado de Deus a esta para salvar a humanidade? Se sim, te convido a mergulhar neste estudo bíblico sobre os três milagres realizados por Jesus, quando estava na terra. Os quais identificam e provam de forma extraordinário, a Sua divindade e que sim, Ele estava lá com seu Pai na fundação do mundo, quando todas as coisas foram criadas.

1. Cura do cego de nascença

“E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava? Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu. Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.” (João 9: 1-11)

Veja que impressionante, vamos voltar lá em gênesis para entender esse milagre. Sabemos que nós fomos formados do pó da terra. ok!

Então imagine comigo, Jesus estava lá na criação com Deus. Quando o cego de nascença se aproxima, Jesus não pensou duas vezes, para realizar esse milagre. Ele tinha a forma, a receita, o material. Por isso, pegando a saliva fez um lodo e passou nos olhos do cego.

Pronto, o milagre aconteceu! Aquele que era cego de nascença, passou a enxergar.

Jesus, como Deus, pega o mesmo barro em que formou Adão, faz o lodo e cura o cego.

2. Jesus acalma a tempestade

“E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:35-41)

Quando olhamos para esse tão grandioso milagre, onde Jesus acalma uma tempestade, com apenas uma ordem, temos a certeza de que Ele era realmente o filho de Deus. Sim, Ele estava lá no princípio de tudo, junto com Seu Pai, quando Deus disse: Haja! E tudo foi sendo criado.

Somente o dono do universo, tem poder de acalmar de uma tempestade.

Afinal, Jesus Cristo, era 100% homem, mas também 100% Deus.

3. Milagre da ressurreição de Lázaro

“Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” (João 11:32-44)

Pois bem, agora me diga quem pode ressuscitar um morto? Quem tem o poder sobre a vida e a morte, senão Deus e seu filho Jesus Cristo?

Contudo, o que mais me chama atenção aqui é que Jesus chegou quatro dias após a morte de Lázaro. Pois, os judeus acreditavam que a alma partia do corpo no quarto dia, então, da perspectiva de Marta e Maria, o caso estava encerrado. A morte levou Lázaro e não havia nada que alguém pudesse fazer a respeito.

Mas quando o dono da vida chega, até a morte tem que obedecer pelo poder da palavra de Deus. Eu não sei como Lázaro saiu daquela gruta, se pulando ou rolando, só sei que ele ouviu a voz de Jesus lhe chamando e obedeceu, saindo para fora com vida.

Esse é o terceiro dos três milagres que identificam de forma clara a divindade de Jesus Cristo, o poder sobre a morte.

Se você gostou deste estudo sobre os milagres que identificam a divindade de Jesus, então continue lendo aqui:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo