7 orações que uma mãe gestante pode fazer

A gravidez é um momento emocionante e cheio de preocupações. Independentemente de ser a sua primeira ou a quarta vez como mãe, é natural questionar sobre a vida em desenvolvimento dentro de você. Cada acontecimento é um fluxo constante de que uma vida está crescendo e logo surgirá para mudar a sua.

Segundo o Salmo 127:3, cada bebê é um precioso presente de Deus. Eles devem ser valorizados e, sem dúvida, aguardados ansiosamente quanto qualquer presente que se possa receber.

Até o momento em que você possa segurar essa criança nos braços e contar os dedinhos dos pés, das mãos, os olhinhos e as orelhinhas, as dúvidas continuarão. Porém, é importante entregar as preocupações a Deus, pois Ele é quem está formando o seu bebê. Isso requer oração.

Comece a se tornar uma mãe que ora agora, antes mesmo de ver o seu bebê. Inicie as suas orações pela saúde e pelo futuro do seu filho, além de pedir por um parto tranquilo para você.

À seguir, veja as 7 orações essenciais que uma mãe gestante deve fazer, enquanto aguarda ansiosa a chegada de seu precioso filho.

1. Ore pela saúde do seu filho, sempre confiando no cuidado de Deus

Leia o Salmo 139 e maravilhe-se com o processo de formação do seu filho no útero. Cada célula, cada órgão e até mesmo as características externas e a personalidade do seu bebê estão sendo cuidadosamente moldados por Deus.

Jeremias 1:5 declara: “Antes de formá-lo no ventre, eu o conheci, e antes de você nascer, eu o consagrei; Eu te designei profeta para as nações”. Lembre-se, Deus já conhece o seu filho.

“Querido Senhor, peço que cuide com amor do desenvolvimento desta criança dentro de mim. Agradeço pelo maravilhoso dom da vida. Aguardo ansiosamente pelos sorrisos e gargalhadas que virão. Infunda saúde na vida do meu bebê. Que cada parte do seu corpo seja formada de acordo com a Sua vontade. Desejo que meu pequeno seja forte, mas não obstinado demais. Que ele durma bem e traga alegria para a nossa família. Esta criança está sob os Seus cuidados e proteção. Ajude-me a confiar esse precioso presente a você.”

2. Ore por sua força durante a gravidez

Ao ler Gênesis 3:16, reconheça que a gestação traz consigo dores e desconfortos. As dores e os desconfortos durante a gravidez fazem parte da jornada. No entanto, ao meditar em Hebreus 12:2, ore para que o Senhor lhe conceda forças para superar essas dificuldades.

“Querido Senhor, meu corpo está passando por mudanças e alguns dias parecem mais difíceis que outros. Peço que me dê forças para apoiar o desconforto e a dor. Ajude-me a lembrar da alegria que está por vir, assim como o Senhor suportou a dor da cruz sabendo da alegria da ressurreição. Enquanto preparo o lugar para o bebê dormir, organizo as roupas e reúno os itens necessários, permita-me maravilhar-me com a bênção deste bebê. Além do nascimento, conceda-me força, energia e sabedoria para cuidar dessa criança. Que eu possa encontrar alegria a cada dia e ser grata pelo dom da vida.”

3. Ore pelo futuro do seu bebê, confiando nos planos de Deus

Jeremias 29:11 declara: “Pois eu conheço os planos que tenho para vocês”, declara o Senhor, “planos de proteção e não de desastre, para dar a vocês um futuro e uma esperança”.

O Salmo 139:16 nos lembra que Deus planejou a duração de nossas vidas. Assim como as mães desejam o melhor para cada filho, Deus também deseja. Ore para que seu filho aceite e siga os planos de Deus.

“Pai Celestial, agradeço pelo Seu cuidado por esta criança, pois sei que já planejou a alegria para o meu pequeno. Peço que guie meu filho para conhecer e seguir a Sua vontade. Ajude-me a compartilhar a Sua Palavra e a nutrir a fé dessa criança. Que nosso filho seja para louvor da tua glória. Capacite-o a ser corajoso o suficiente para permanecer firme na fé. Continue a auxiliar o crescimento mental, físico e espiritual do meu filho todos os dias. Ajude-me a viver a minha fé, sendo um bom exemplo para o meu bebê.”

4. Ore pelo caráter do seu filho

É importante, que você mãe faça uma leitura em Lucas 2:52 sobre o crescimento em sabedoria e estatura de Jesus. Reflita também sobre Tiago 1:1-5 e compreenda que seu filho enfrentará desafios e provações para desenvolver caráter e fé. Lembre-se, aprender a caminhar inclui quedas.

Da mesma forma, desenvolver o caráter envolve tropeços e escolhas erradas muitas vezes, mas também aprender a importância da persistência para poder tentar novamente. Portanto, ore assim:

“Querido Senhor, ajude meu filho a cultivar traços de caráter positivo, de fé produzindo os fruto do Espírito (Gálatas 5:22), tornando-se uma pessoa maravilhosa e amável. Peço que eu não seja uma mãe superprotetora, mas sim uma mãe sábia, entendendo e permitindo que meu filho enfrente dificuldades e problemas e que isso faz parte do seu desenvolvimento de caráter. Conceda-me clareza para enxergar tanto as falhas quanto as boas características do meu filho, para que eu possa discipliná-lo com sabedoria. Que meu marido e eu estejamos unidos na criação dos nossos filhos, promovendo a harmonia em nosso lar. Que meu filho conheça o nosso amor incondicional.”

5. Ore pelo seu cansaço

Em Mateus 11:28, Jesus nos convida a buscá-lo quando estamos cansados. Embora os meses de gravidez possam parecer longos, em breve você estará cuidando do seu precioso filho, trocando fraldas, acalmando choros de fome e testemunhando seus primeiros sorrisos e passos. Neste período, é necessário estar revestida de força e graça, especialmente durante as últimas semanas de gravidez. Portanto, revista-se orando assim:

“Senhor, à medida que meu corpo cresce e o cansaço aumenta, peço que me fortaleça, permitindo que eu descanse bem e recupere minhas energias diariamente. Que qualquer sono me prepare para os futuros momentos de insônia à medida que meu filho cresce. Mantenha meu marido em segurança e envolva nosso lar com paz. Em alguns dias, sinto que não posso continuar sem desmoronar, mas confio que o Senhor conhece o momento perfeito para o nascimento deste bebê. Enquanto organizo roupas, brinquedos e outros itens do bebê, permita-me regozijar-me com os dias que estão por vir.”

6. Ore pelos amigos e familiares do seu bebê

Provérbios 2:2 nos incentiva a buscar sabedoria e entendimento. A paternidade requer compreensão. Portanto, já comece a orar agora pedindo por compreensão e habilidade de ouvir atentamente, tanto com o coração quanto com os ouvidos. Permitindo que você ouça e responda com amor, para assim fortalecer os laços e ajudar seu filho a fazer boas escolhas de amizade. Os amigos desempenham um papel importante, portanto, ore com sabedoria para que sejam amigos que combinem com a personalidade do seu filho.

“Senhor, tenho sonhos para esta criança, mas desejo que eles sejam sobre passar tempo juntos, compartilhar férias, brincar e explorar o mundo como uma família. Quero que meu filho desenvolva seus próprios sonhos e não tente realizar apenas os meus. Permita-me alegrar-me e apoiá-lo quando ele tiver seus próprios sonhos para o futuro. Vamos cultivar laços estreitos que durem a vida toda. Que nossas famílias também se aproximem e se unam em torno dessa criança. Cerque meu filho com boas pessoas, amigos que têm fé e suporte mútuo.”

7. Ore pelo nascimento do seu bebê

João 16:21 nos lembra que, embora o trabalho de parto traga dor, a alegria de trazer uma criança ao mundo supera todas as dificuldades. Ore por um parto seguro e rápido, mantendo o foco na alegria que se seguirá.

“Senhor, por favor, proteja a mim e ao meu bebê durante o momento do nascimento. Permita-me concentrar no momento em que ouvi o choro do meu filho, no momento em que o segurarei em meus braços, e não na dor que esteja enfrentando. Ajude-me a respirar fundo para aliviar a dor. Que cada contração leve o trabalho de parto adiante de forma rápida e segura. Ajude-me a chegar ao hospital com segurança e prepara a equipe médica. Conceda sabedoria aos profissionais de saúde envolvidos. Dê-me força para enfrentar as horas do trabalho de parto e encha meu coração de alegria ao ver e segurar meu bebê pela primeira vez.”

Conclusão

Cada dia é uma oportunidade preciosa para orar pelo seu bebê. Não se esqueça de agradecer a Deus Pai, lembrando-se de João 3:16, que revela o amor incomparável de Deus ao enviar Jesus para salvar seu filho.

Que suas orações também se estendam para além do nascimento. Ore pelo crescimento e pelo futuro do seu filho, confiando que Deus tem planos de segurança e esperança para ele. E acima de tudo, clame para que o amor de Deus mantenha sua família unida em amor e harmonia.

Veja também:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp