RABE-MAGUE – Significado

RABE-MAGUE – Um título que designava um oficial no exército da Babilônia ou possivelmente um oficial do rei, conforme mencionado em Jeremias 39.3 e 39.13. Este título é frequentemente associado a Nergal-Sarezer. A palavra é uma transliteração direta do hebraico. Embora tenha sido sugerida uma possível origem acadiana, “rab-mugi” (grande príncipe), o significado exato deste título permanece desconhecido.

Versículos de referência:

Jeremias 39.3: “Todos os príncipes do rei de Babilônia vieram e se sentaram à porta do Meio: Nergal-Sarezer, Samsugate-Sãrsequim, Rabe-Mague, Nergal-Sarezer, Rabe-Sares e todos os outros príncipes do rei de Babilônia.”

Jeremias 39.13: “Então invejo Rabe-Mague de Babilônia, com Nabuzaradã, chefe da guarda, e servo principal, e Nergal-Sarezer, chefe dos eunucos do rei, para fazer em buscar a Jeremias; e o Senhor o havia livrado de estar preso na praça da guarda.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!