ZARETÃ – Significado

ZARETÃ

Zaretã é uma cidade situada na região próxima ao rio Jordão, ao norte de Jericó. Em algumas versões da Bíblia, ela é alternativamente chamada de “Sartã”. Zaretã é inicialmente mencionado na conexão com a separação das águas do Jordão que ocorreu em Adã, “que está ao lado de Zaretã” (Josué 3.16, ACF). A sua localização é mais precisamente definida na lista dos distritos administrativos de Salomão, onde está associada à proximidade de Bete-Seã, localizada próxima a Zaretã e abaixo de Jizreel (1 Reis 4.12).

Durante a descoberta das bonecas de bronze para o templo de Salomão, a terra barrenta utilizada para esse fim foi localizada entre Sucote e Zaretã (1 Reis 7.46; 2 Crônicas 4.17, referida como “Zeredá” em algumas traduções).

ZARETÃ – Significado hebraico (original e transliterado e significado):

  • Hebraico: זָרְתָּן (Zaretano)

Versículo de referência:

Josué 3.16 (ACF): “as águas que desciam de cima pararam; levantaram-se num montão, mui longe, junto à cidade de Adã, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das Arabas, ao mar Salgado, foram de todos cortados; então passou o povo em frente de Jericó.”

1 Reis 4.12 (NVI): “Baana, filho de Ailude, administrava Taanaque e Megido, e todo Bete-Seã, junto a Zaretã, abaixo de Jezreel, desde Bete-Seã até Abel-Meolá, que fica perto de Dotã.”

1 Reis 7.46 (NVI): “Na região de Jordão, entre Sucote e Zaretã, Salomão mandou fazer todos os móveis, pois ali a terra é boa, e não havia pedras.”

2 Crônicas 4.17 (NVI): “O rei os fez fundir em terra barrenta, entre Sucote e Zaretã, na região de Jordão.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo