BAALÁ – Significado

BAALÁ – Baalá é um termo que pode ser referido a diversas localidades e características geográficas na região de Judá e Simeão:

Baalá é uma cidade fronteiriça ao norte de Judá, mais conhecida como Quiriate-Jearim ou Quiriate-Baal. Encontra-se a cerca de 8 quilômetros a oeste de Jerusalém, no caminho que desce em direção à costa. É notável por ser o local onde a arca da aliança aconteceu depois de seu retorno da Filístia (Josué 15:9, 10, 60; 1 Crônicas 13:6).

Também pode se referir a uma cordilheira, provavelmente a colina de Mughar, localizada cerca de 30 quilômetros a oeste, saindo da barra filisteia entre Ecrom e Jabneel (Josué 15:11).

Além disso, Baalá é mencionado como uma cidade de Simeão, localizada ao sul de Judá (Josué 15:29). Esta cidade também é identificada como Balá (Josué 19:3) e Bila (1 Crônicas 4:29).

A seguir, os versículos completos em formato de citação ACF:

  • Josué 15:9-10: “Depois, a fronteira subia a Baalá, que é Quiriate-Jearim, e a fronteira de Baalá cercava a oeste (esse é o termo do país dos filhos de Judá em seus limites ao redor, segundo as suas famílias ).”
  • Josué 15:60: “Quiriate-Baal, que é Quiriate-Jearim, cidade dos filhos de Judá; esta era a cidade quarta entre eles.”
  • 1 Crônicas 13:6: “Então, disse Davi: ‘Não se pode trazer a arca de Deus para mim, para a cidade de Davi; mas levemos-a à casa de Obede-Edom, o giteu’.”
  • Josué 15:11: “E subia a Baalá, e estendia-se até Jabneel; e ia sair em Ecrom, estendendo-se a Jebneel, para o norte.”
  • Josué 15:29: “Baalá, Iim, Azém,”
  • Josué 19:3: “E veio a Baalá, que é Quiriate-Jearim, e de Baalá vieram os termos dos filhos de Judá, segundo as suas famílias.”
  • 1 Crônicas 4:29: “E em Belá e em Azem e em Tolade.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!