BAALATE-BER – Significado

BAALATE-BER – Uma cidade fronteiriça da tribo de Simeão, que também parece ser conhecida como Ramá (conforme Josué 19:8; 1 Samuel 30:27). Neste local, situava-se o santuário de uma deusa cananéia, muitas vezes referido simplesmente como Baal (conforme 1 Crônicas 4:33). Uma antiga óstraca hebraica datada do século VI aC, descoberta em Arade, faz menção a Ramate-Neguebe e destaca a região na fronteira sul do reino de Judá.

Versículos citados:

  • Josué 19:8 (ACF): “E todos os lugares dos seus arredores, como também Bete-Leba e Selim; e o seu termo será até Baalate, que é Ramá do sul; este é o legado da tribo dos filhos de Simeão, segundo como suas famílias.”
  • 1 Samuel 30:27 (ACF): “Aos que estavam em Bete-El, e aos que estavam em Ramote do sul, e aos que estavam em Jatir.”
  • 1 Crônicas 4:33 (ACF): “E todos estes foram cabeças das casas paternas, chefes conforme as suas gerações, capitães; e o seu número, segundo as suas genealogias, era de trinta e seis mil homens de guerra; porque tinham muitas mulheres e filhos.”
  • [Nota]: O texto não menciona um versículo específico para a referência à antiga ostraca hebraica de Arade, pois não existe uma passagem bíblica que corresponda diretamente a essa descoberta arqueológica.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!