OBEDE – Significado

OBEDE

1. Obede foi filho de Boaz e Rute, uma moabita. Ele desempenhou um papel importante na linhagem que levou ao Senhor Jesus, sendo o pai de Jessé, avô de Davi e um dos ancestrais de Jesus. Essa genealogia pode ser encontrada em Rute 4.17, 21, 22, 1 Crônicas 2.12, Mateus 1.5 e Lucas 3.32.

2. Outro Obede notável foi o filho de Eflal, que por sua vez era filho de Zabade. Ele herdou a tribo de Judá e foi um dos valentes de Davi. Sua ascendência remontava à única filha remanescente de Sesã, que se casou com um escravo egípcio para preservar a linhagem da família. Essa história pode ser encontrada em 1 Crônicas 2.34-38.

3. Há menção de um terceiro Obede como um dos valentes de Davi, conforme registrado em 1 Crônicas 11.47. No entanto, não se tem mais informações sobre ele.

4. Além disso, um Obede é classificado como um dos filhos de Semaías, filho de Obede-Edom. Embora seja citado como um porteiro do Templo, ele também é chamado, juntamente com seus irmãos, de homem valente. Pode ser a mesma pessoa mencionada no item 3 acima (1 Crônicas 26.6, 7).

5. O quinto Obede é conhecido como o pai de Azarias, um dos capitães que agitou Joiada ao restaurar Joás ao trono de Judá, conforme registrado em 2 Crônicas 23.1.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!