JAACÃ – Significado

JAACÃ – Um descendente de um clã nômade dos horeus (também conhecidos como hurrianos) que habitavam o monte Seir e mantinham sua identidade entre os edomitas. Ele era filho de Eser, sendo chamado Jaacã em 1 Crônicas 1.42 e Acã em Gênesis 36.27.

O nome também é registrado como Beerote-Benê-Jaacã ou Benê-Jacã em Deuteronômio 10.6, onde é revelado que os israelitas permaneceram na região dos poços (Beerote) dos “filhos de Jaacã”. Números 33.31,32 menciona que os israelitas montaram suas tendas em Benê-Jaacã, que significa “os filhos de Jaacã”.

É importante observar que os horeus são associados a um povo culto conhecido como hurrianos, que migraram do sul para o norte da Mesopotâmia por volta de 2000 a.C. Posteriormente, eles se dispersaram pela Síria e Palestina, de modo que na época de Moisés, os egípcios frequentemente se referiam a essa região como Kharu ou Hurru.

Versículos referência

  • 1 Crônicas 1.42: “Os filhos de Eser foram Bilã, Zaavã e Jaacã.” (1 Crônicas 1:42)
  • Gênesis 36.27: “São estes os filhos de Eser, que habitou na terra de Edom, que são filhos de Ada.” (Gênesis 36:27)
  • Deuteronômio 10.6: “Os filhos de Israel partiram de Beerote-Benê-Jaacã para Mosera; ali morreu Arão e ali foi sepultado; e Eleazar, seu filho, administrou o sacerdócio em seu lugar.” (Deuteronômio 10:6)
  • Números 33.31,32: “Partindo de Mosa, acamparam em Bene-Jaacã.” (Números 33:31)

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!