UZIEL – Significado

UZIEL:

1. Uziel foi um dos quatro filhos de Coate, o patriarca da família dos uzielitas. Essa família fazia parte da linhagem levítica e foi dividida em quatro facções para o serviço sagrado (Números 3.27). Uziel era tio de Arão e pai de Elizafã, que se tornou príncipe de todas as famílias da linhagem de Coate (Êxodo 6.18, 22; Levítico 10.4; Números 3.19, 30).

2. Um indivíduo chamado Uziel, que pertencia à tribo de Simeão durante o reinado de Ezequias, juntamente com seus irmãos, os filhos de Isi, desempenhou um papel na derrota dos amalequitas (1 Crônicas 4.42).

3. Uziel foi um dos cinco filhos de Belá, um benjamita, e liderou uma das famílias tribais dentro dessa tribo (1 Crônicas 7.7).

4. Outro Uziel era filho de Hemã, um músico do templo na época do Rei Davi (1 Crônicas 25.4), embora também fosse mencionado como Azarei no versículo 18.

5. Na época do Rei Ezequias, um levita chamado Uziel, pertencente à família de Jedutum, participou de uma purificação completa do templo, bem como de sua reconsecração, juntamente com outros levitas (2 Crônicas 20.14-19).

6. Uziel, filho de Haraías, que era um ourives, desempenhou um papel importante na reconstrução do muro de Jerusalém sob as ordens de Neemias (Neemias 3.8).

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!