5 maneiras que os maridos fazem as esposas se sentirem mal amadas sem saber

Sabemos que o casamento exige mais do que nossas “boas intenções”, o casamento exige uma comunicação com clareza, assertiva e ao mesmo tempo branda.

Às vezes, paramos de nos comunicar bem, porque estamos ocupados, distraídos ou sobrecarregados demais para fazer uma pausa e dizer o que está em nossas mentes. Temos medo de nos expressar, pois não queremos ser a fonte de conflitos em nosso relacionamento. 

Muitas vezes não queremos ser “necessitadas” ou até mesmo ser vista como fraca, então, barreiras começam a se formar em nosso relacionamento. O ressentimento começa a crescer e a falta de comunicação corre solta.

No entanto, abra o seu coração com toda humildade, para seu conjuge, só assim, ele saberá que você está sentindo-se triste ou negligenciada em alguma área de sua vida.

Pensando nessas dificuldades, separamos aqui as 5 maneiras que os maridos fazem as esposas se sentirem mal amadas sem saber.

Essas são as 5 maneiras que os maridos fazem as esposas se sentirem mal amadas sem saber.

1. Negligenciar a pausa para uma conversa quando se encontram novamente no final do dia

Muitas vezes os maridos negligenciam essa pausa, mesmo sem a intençao de fazer com que sua esposa se sinta mal amada.

Para os homens é mais fácil chegar em casa, e ficarem na frente da televisão, só para se desetressarem ou descansarem.

Mas as mulheres, por vezes, estão ansiosas para receberem um abraço do esposo assim que ele chega do trabalho, tomarem um café juntos.

Se vocês tem filhos, saiba que em primeiro lugar é o seu conjuge.

No entanto, não negligencie esses momentos. São pequenas atitudes, que sustentam um casamento e fazem com que sua esposa se sinta bem amada    

2. Agenda não compartilhada

Quando você é casado, tudo o que você faz afeta a ambos, no entanto, entre o casal tudo precisa ser compartilhado antecipadamente, como já citamos, a comunicação precisa ser clara e verdadeira entre o casal.

Sim, você pode estar fazendo coisas maravilhosas, como por exemplo, ser voluntário na igreja, se encontrar com amigos ou até mesmo ganhar dinheiro extra. Mas em todos os seus compromissos o seu cônjuge precisa estar ciente e de acordo.

Portanto, mantenham um diálogo aberto, criem o hábito de compartilhar os seus compromissos, e assim vocês com certeza, evitaram a frustação em algum momento.

3. Negligenciar empatia pelas lutas únicas de cada um

Sejamos honestos, a maioria dos homens e mulheres têm coisas muito diferentes que os sobrecarregam. 

Para muitos maridos, compreender os medos, preocupações, lutas e ansiedades de uma mulher não é fácil.

As mulheres muitas vezes se mal amadas, pelo simples fato, de sentirem sozinhas no meio de suas lutas diárias.

Cada vez que olhamos para as dificuldades de nosso conjuge, e pensamos de uma maneira egoísta, estamos perdendo uma grande oportunidade, de demonstrar nosso amor um pelo outro. 

Portanto, abrace o seu cônjuge e declare a ele ou ela, que a luta de um é a luta do outro também, e assim, vocês serão fortalecidos pelo amor.

4. Não Expressar Gratidão

Expressar gratidão é fundamental para afirmar o amor pelo seu cônjuge. 

Mesmo quando pensamos que já agradecemos pelas tarefas, ou pelo simples fato da esposa estar presente demonstrando amor em nosso lar; é bem provavelmente que ainda precisamos dizer mais. 

A fórmula geral é que precisamos ouvir cinco declarações positivas para cada negativa que ouvimos.

Na verdade, dizer cinco coisas bonitas seguidas pode ser muito difícil, quando estamos na correria do dia a dia.

Mas, faça uma pausa para observar os detalhes de sua casa e como tudo funciona em conjunto. Que tarefas aparentemente pequenas você tem negligenciado que sua esposa faz diariamente? Comece a agradecê-la e ela brilhará com amor.  

Nem sempre, mas em muitos relacionamentos, a esposa é aquela que passa seu tempo nos mínimos detalhes de uma casa. Mantê-lo limpo, planejar as refeições, gerenciar os horários das crianças, comprar as roupas de todos, pegar presentes de aniversário e fazer o jantar. Embora muitos de nós adoremos cuidar de nossas famílias dessa maneira, pode ser difícil não se cansar de tudo isso.  

Estes são os lugares que literalmente ninguém além do seu marido irá apreciar ou mesmo ver. Deixar de ver ela e seu trabalho nesses espaços pode deixar uma abertura para ressentimentos e mágoas em um casamento.  

Agradeça um ao outro, elogie um ao outro por um trabalho bem feito, por suas habilidades especiais sempre que puder! 

Deixe um ao outro saber o quanto são gratos por fazer parte desta família.  

5. Não demonstrar seus sentimentos

Existe um mito amplamente aceito no mundo dos homens de que sentimentos são iguais a fraqueza. Mas a verdade é que sentimentos não têm nada a ver com ser fraco, mas tudo a ver com ser humano.  

Não importa o quanto tentamos ignorá-los ou enchê-los, eles ainda estão lá.   

Nossa capacidade de construir intimidade em nossos casamentos depende de nossa capacidade de compartilhar aberta e honestamente nossos pensamentos, sentimentos, necessidades, preocupações, lutas e muito mais. Quando nossos maridos escondem de nós o que estão lidando internamente, é fácil se sentir desconectado um do outro.  

Você conhece seu cônjuge tão bem que é impossível esconder sua dor, frustração ou raiva. Seu cônjuge pode ver, através de qualquer esforço que você faça para esconder suas emoções.   

É melhor que você seja honesto e deixe seu cônjuge ser aquele que ajuda em tudo o que você está lidando no momento.  

Se queremos permanecer com nosso casamento em pé, temos que cultivar uma cultura de comunicação honesta e aberta em nossa casa.  

Para concluir as 5 maneiras que os maridos fazem as esposas se sentirem mal amadas sem saber

Nem sempre é fácil, mas vale a pena o trabalho para evitar acidentalmente deixar a sua esposa se sentindo mal amada e abandonada. Mesmo nossas “melhores intenções” fracassam se não levar em consideração o ponto de vista de sua esposa.  

Contudo, chame sua esposa para uma conversa franca. Peçam perdão um ao outro, lembrem-se casamento é um instituição Divina, por isso, tenham um momento de oração, se possível tirem um período para um devocional, assim, vocês se fortaleceram na fé, e terão um casamento abençoado por Deus.

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo